Política | 23/02/2017
PAU D'ARCO: Prefeito participou de encontro do Sistema Único de Saúde
O prefeito de Pau D´Arco-TO, João da Serraria, participou nos dias 20 e 21 desse mês, do Acolhe SUS, evento realizado pelo Governo do Estado do Tocantins, através da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems/TO) e colaboração da Organização Pan- Americana de Saúde (Opas), Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e Conselho Estadual de Saúde (CES).
Para o prefeito João da Serraria, o encontro foi de fundamental importância para todos os gestores, já que promoveu a integração entre os gestores municipais, estadual e Ministério da Saúde, bem como a divulgação de informações acerca da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), regionalização, financiamento e Redes de Atenção à Saúde para benefício dos usuários do SUS.
O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins, Vânio Rodrigues, destacou que o evento “vai despertar nos novos gestores a necessidade de arranjos organizativos para o financiamento do SUS, aprimorando a utilização dos recursos financeiros disponíveis e observando a importância da gestão do SUS de forma solidária e cooperativa”.
Na ocasião foram distribuídos materiais do Conasems e um manual de orientação do Tocantins, elaborado por técnicos, para que os secretários desenvolvam uma relação mais integrada com a Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde. Representantes de 138 municípios tocantinenses estiveram presentes.
(Da Redação)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs