Esporte | 17/02/2017
‘Gato’ da Copa São Paulo é suspenso por 360 dias
O zagueiro Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, de 22 anos, conhecido como o “gato” da Copa São Paulo de 2017, foi suspenso na última segunda-feira (13) por 360 dias e condenado a pagar 500 reais de multa, em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).
O defensor causou a eliminação do Paulista, de Jundiaí, da decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, por utilizar documentos falsificados durante a competição – usava o nome de Brendon Matheus Araujo Lima dos Santos, de 19 anos, preso no Rio acusado de tráfico de drogas.
O jogador já estava suspenso preventivamente e a procuradoria pediu uma punição de 720 dias, mas a defesa mudou a denúncia e fez a pena cair pela metade. O advogado de Heltton Matheus anunciou que irá recorrer ao Pleno da decisão do TJD-SP, que foi unânime entre os quatro auditores.
Heltton Matheus foi denunciado no artigo 234 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz que falsificar, no todo ou em parte, documento público ou particular, omitir declaração que nele deveria constar, inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva, pode resultar em pena de 360 a 720 dias de suspensão.
A falsificação dos documentos de Heltton Matheus resultou na eliminação do Paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe havia se classificado para a final do torneio, mas perdeu a vaga para o Batatais, que foi derrotado pelo Corinthians na final por 2 a 1, no Pacaembu, no dia 25 de janeiro, o aniversário da cidade.
Mesmo suspenso, Heltton Matheus já tem um clube definido. Logo após a descoberta da falsificação, o ex-jogador Vampeta, presidente do Osasco, se ofereceu para ajudar o jogador.
(Veja.com)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs