Cidades | 09/02/2017
Redenção: Prefeitura cumpre recomendação e realiza mutirão contra dengue
O mutirão foi acompanhado por fiscais do Minsitério Público
A Prefeitura de Redenção cumpriu a recomendação feita pela promotora de Justiça, Lorena Moura Barbosa de Miranda, e realizou um mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O mutirão ocorreu no último sábado (4) e foi coordenado pela Secretaria de Saúde de Redenção com o apoio das demais secretarias do município.
Cerca de 80 pessoas participaram do mutirão, entre elas representantes do Corpo de Bombeiros, agentes de saúde, agentes de endemias e equipe técnica da secretaria de Saúde. O grupo percorreu o setor Serrinha onde foram distribuídos panfletos e onde um caminhão recolheu o lixo dos quintais.
O Ministério Público também acompanhou o mutirão. “Fomos pessoalmente fiscalizar e percebemos que foram realizadas várias medidas preventivas e repressivas contra o mosquito, como limpeza pública e doméstica e orientação da população” destacou a promotora de Justiça de Redenção, Lorena Moura.
No último dia 30 de janeiro a promotora reuniu com as Secretarias de Saúde e Educação, diretores do Hospital Regional de Redenção e agentes de endemias para orientar sobre a recomendação do MP e definir as ações do mutirão. Na reunião, os representantes do município apresentaram o plano de combate ao mosquito. Também foi criada uma comissão formada pelo poder público e a sociedade civil que se reunirá a cada 15 dias para acompanhamento do plano e de medidas preventivas.
A prefeitura informou que vem realizando ações de combate ao mosquito da dengue desde o dia 28 de janeiro. Elas começaram pelo setor Oeste e seguirão um cronograma durante o mês de fevereiro, aos sábados, tendo continuidade nos bairros setor Aripuanã, setor Planalto e setor Casas populares. O município de Redenção já notificou 45 casos de dengue, 7 chikungunya e 6 zika vírus.
(Vanessa Oliveira)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs