Gospel | 28/10/2016
Diocese inicia preparativos para festejos da padroeira Nossa Senhora da Conceição
A equipe comandada por Dom Dominique está à frente do evento
A Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia já está empenhada nos preparativos para o festejo de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município de Conceição do Araguaia. Esse ano, pela primeira vez, o tradicional festejo terá duração de onze dias, ou seja, não será uma novena, mas sim uma onzena, iniciando dia 27 de novembro e se prolongando até 8 de dezembro, dia da Padroeira.
A programação inclui várias atividades a serem realizadas ao longo dos onze dias de espiritualidade e devoção mais intensas entre os fiéis, como missas, orações, vigílias, procissões, momentos de interação entre os devotos, comunhão e louvor. A abertura do festejo será dia 27, com a tradicional procissão. A maioria das programações será na Paróquia e na Praça Frei Gil de Vila Nova, em frente à igreja. Esse ano a programação tem como tema “Ave Maria, cheia de graça”.
Segundo o padre Maximiliano de la Martiniere, o objetivo da centenária festa da padroeira é proporcionar aos fiéis momentos de comunhão e renovo espiritual. “Quero convidar a população de Conceição do Araguaia, tanto católicos como aqueles que comungam de outra fé para prestigiar essa importante festa de devoção, fé e comunhão, que faz parte da identidade do município de Conceição do Araguaia”.
(Delmiro Silva)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs