Esporte | 02/09/2016
Belém vai receber revezamento da Tocha Paralímpica
Belém recebe nesta sexta-feira (2) a Tocha Paralímpica, um dos maiores símbolos da competição, que ocorre no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 18 de setembro. Entre os condutores está Luiz Gustavo de Andrade, medalhista na bocha das Paralimpíadas Escolares 2015, em Natal (RN), que é um dos paratletas atendidos pelo Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
A paratleta Dayane Vitória Espíndola, medalha de ouro na bocha adaptada nas Paralimpíadas Escolares, vai ler a mensagem do governo do Estado na partida saída da tocha, no Polo Pro Paz. Belém será a segunda cidade a receber o fogo paralímpico, depois de Brasília. A chegada à capital paraense está prevista para as 10h30, no Aeroporto Internacional de Belém.
A tocha vai passar ainda pelo Serviço de Atendimento Básico em Reabilitação (Saber), Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (Ciic), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belém (Apae), NEL e Ginásio Altino Pimenta, onde começa o revezamento. A Seduc promove a prática do esporte e do lazer, por meio da Coordenação da Educação Física e do Desporto Escolar, nas escolas estaduais e nos polos esportivos do Pro Paz.
Em todo o Brasil, 285 paratletas representarão o Brasil na competição, disputando medalhas em mais de 20 modalidades esportivas. Cada cidade será representada por um tema. O de Belém é determinação. A tocha é um atrativo à parte. Com relevos sinuosos, de forma a representar os altos e baixos que cada atleta paralímpico enfrenta na vida, a textura quadrangular faz referência aos quatro valores paralímpicos: coragem, determinação, inspiração e igualdade, que também estão impressos em braile no objeto.
(Márcio Flexa)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs