Política | 09/08/2019
Senador Zequinha Marinho apresenta em Brasília demanda dos índios Kayapós
Zequinha Marinho participou de reunião com o secretário especial de Relações Institucionais da Presidência da República
Nesta semana é comemorado o Dia Internacional dos Povos Indígenas. A data que é celebrada anualmente em 9 de agosto, foi uma conquista dos índios do mundo inteiro e é mais do que uma simples data comemorativa, é um momento de luta para garantir os direitos dessa população.

Para reforçar a defesa dos índios K
Lideranças indígenas do sul do Pará também participaram da reunião
ayapós de 54 aldeias localizadas no Estado do Pará, o senador Zequinha Marinho (PSC/PA) participou nesta quinta-feira (8), de reunião com o secretário especial de Relações Institucionais da Presidência da República.

O parlamentar levou ao executivo as demandas do povo indígena que requer: a aceleração dos processos referentes às manutenção e liberação de veículos para assistência à saúde indígena; permanência do atual coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI-KAIAPÓ/PA); e a continuidade das casas de apoio aos índios nos municípios de Redenção, Tucumã, São Félix do Xingu e Ourilândia.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs