Polícia | 11/07/2019
RIO MARIA: Polícia Federal fecha garimpo clandestino
No local, foi apreendida uma máquina retroescavadeira, motores usados como bombas de sucção e outros objetos de mineração
A Polícia Federal em Redenção deflagrou na terça-feira (9) a operação Aurum Mortiferum, com o objetivo de combater o garimpo clandestino de ouro na zona rural do município de Rio Maria, no sul do Pará.
Durante a operação, a PF com o apoio das polícias Civil e Militar apreendeu uma máquina retroescavadeira avaliada em R$ 350 mil, três motores que eram usados como bombas de sucção e outros objetos de mineração utilizados na atividade ilícita.
Os seis garimpeiros que estavam no local durante a abordagem da polícia foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimentos. O responsável pelo garimpo não estava no local, mas foi identificado e responderá por crimes ambientais de extração ilegal de minério, além de ser responsabilizado pela reparação do dano ambiental da área degradada.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs