Acontecimento | 11/07/2019
RIO MARIA: Prefeitura realizou com sucesso o 2º TORP-RIO
1 lugar METROS LINEARES - PEIXE DE COURO- EQUIPE ALBATROZ
Foi realizada no Rio Araguaia, encontro dos rios Marião e Água Fria, a segunda edição do TORP RIO (Torneio de Pesca Esportiva de Rio Maria). Um encontro de amigos, famílias e de competidores que vieram de várias cidades vizinhas e outros estados.
A Prefeitura de Rio Maria, através da SEMMATUR (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo), proporcionou aos participantes uma estrutura com refeitório, área para acampamento, bares, tendas, palco e sonorização.
Durante a largada para a pescaria acompanhamos a euforia e adrenalina das 17 equipes participantes.
Nas duas noites de competição, dias 4 e 5 de julho, foi realizada a categoria peixes de couro, sendo campeã por metro linear a equipe Albatroz de Araguaína-TO, levando como prêmio 1 motor de popa 18 hp.
Ainda na categoria peixes de couro (modalidade maior peixe), foi campeã a equipe Eita Danado de Bannach-PA, com a premiação de troféu e 1 kit de pesca.
Às 7h da manhã do dia
O maior tucunaré da equipe PRO FARM
5, foi dada a largada para a categoria TUCUNARÉ.
Considerada uma competição que envolve muita técnica, determinação e habilidade, onde os competidores tem que fazer uma verdadeira caça aos ferozes do Araguaia.
Nesta categoria, mais uma vez a equipe ALBATROZ de Araguaína-TO, levou a melhor arrebatando os prêmios de MAIOR QUANTIDADE PEIXES, recebendo 500 reais em dinheiro, troféu e sendo a equipe campeão em metros lineares levando 1 barco de alumínio de 6 metros.
Na modalidade Maior Tucunaré, foi campeã a equipe PROFARM, levando 1 troféu e 1 kit de pesca.
Foram sorteados ainda os prêmios extras, as equipes ganhadoras foram: Os Paulistas e Jurubeba 1, ganhando 1 inscrição para 2020, e Os Lontras do Araguaia ganhando 1 cooler.
Participaram da entrega da premiação o Prefeito Paulinho, primeira dama Lígia Braga, Sec. Desenvolvimento econômico de Canaã dos Carajás Jurandir José dos Santos, o ex-prefeito de Bannach Valber Milhomem, d
Prefeito Paulinho durante a soltura do Peixe de Couro Barbado no Rio Araguaia
eputado estadual Fábio Figueiras, coordenador do TORP-RIO Samuel Reis, Sec. Meio Ambiente de Rio Maria Maraica Gomes, chefe do turismo Nágila Sandra, auxiliares Aline Dantas, Mateus, Bruno Pires, Geansley França, o árbitro Cide Franco, entre outros.
A noite da entrega da premiação foi comemorada com o show de Natal Lima e banda.
O prefeito Paulinho e o vice Zezinho participaram do evento e realizaram a soltura de peixes de couro no Rio Araguaia.
E assim foi realizada com sucesso mais uma edição do TORP RIO. Um evento marcante para os amantes da pesca esportiva e para as novas gerações.

PRESERVAÇÃO: Além da pescaria, também fez parte da programação uma palestra ministrada pelo Pescador Esportivo Profissional Cide Franco, sobre a importância da Pesca Esportiva e da preservação dos peixes do Rio Araguaia. A palestra foi realizada na manhã de sexta-feira, dia (5) na Vila Escalada com cerca de 50 crianças estudantes. (Idelson Gomes)
Idelson Gomes
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs