Atualidade | 20/06/2019
Estão abertas as inscrições para festival de música em Conceição do Araguaia
Festival será dia 25 de julho, na Praia das Gaivotas, em Conceição do Araguaia.
Servidores públicos estaduais e municipais dos 144 municípios paraenses já podem fazer a inscrição para participar de um dos maiores festivais de música do estado. O Canta Servidor - 1ª Mostra de Música do Servidor Público será realizado no dia 25 de julho, no município de Conceição do Araguaia, na região sudeste do Pará.
O festival é desenvolvido, anualmente, pelo Governo do Estado, por meio da Escola de Governança Pública (EGPA), e visa reconhecer o talento de servidores que cantam, compõem ou tocam. “Nosso objetivo é valorizar este servidor para que ele esteja sempre motivado a levar à sociedade serviços de qualidade. Este reconhecimento vai além do trabalho dentro das instituições públicas”, explicou a coordenadora do Núcleo de Valorização da EGPA, Andréa Cavalléro.
Esta é a primeira vez que o evento vai à região. A mudança na sede das apresentações é apenas uma das efetivadas pela organização do festival. Até ano passado, a mostra levava o nome de Festival de Música do Servidor Público (Servifest). A partir de 2019, a premiação passou a ser chamada de Canta Servidor e busca atender tanto a Região Metropolitana de Belém, quanto aos demais municípios do interior.
“Nos anos anteriores, o festival tinha como sede a capital paraense. Apenas uma das vezes foi realizado no município de Ourém. E nós percebemos a necessidade de percorrer o nosso Pará e levar um evento como este, de grande porte, aos demais municípios. Desta vez será em Conceição do Araguaia, mas, no ano que vem, queremos fazer em outra região”, complementou a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho.
As inscrições estão sendo realizadas desde o dia 10 de junho e seguem até 02 de julho. Este ano, o cadastro é dividido em quatro regiões: Região Metropolitana de Belém; Região Nordeste e Sudeste; Região do Baixo Amazonas e Sudoeste; e Região do Marajó. De cada uma delas, serão selecionados três finalistas para se apresentarem no palco da cidade.
A grande apresentação, na qual o júri escolherá um vencedor de cada região, será aberta ao público. Além dos vencedores, os finalistas também receberão prêmios em dinheiro.
Em 2018, um dos vencedores foi o servidor Paulo Henrique Silva, do município de Portel. Ele competiu como intérprete da canção “No Brilho das Estrelas”, a qual venceu como a melhor música da Região do Marajó. “Pra gente, sair da rotina e poder participar de um evento como este, nos dá oportunidade de conhecer grandes nomes da música paraense, além de outras cidades, como a de Ourém, onde nos apresentamos. Este ano, pretendo participar novamente e, quem sabe, conseguir um bicampeonato”, disse.

SERVIÇO: Canta Servidor – I Mostra de Música do Servidor Público
Inscrições: 10 de junho a 02 de julho. Regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site da EGPA (www.egpa.pa.gov.br).
Evento: 25 de julho, Hora: às 21h, Local: Praia das Gaivotas, em Conceição do Araguaia Aberto ao público
Barbara Brilhante
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs