Atualidade | 20/06/2019
SANTA MARIA DAS BARREIRAS: Estudantes do distrito de Casa de Tábua são diplomados pelo curso Proerd
Entrega de diplomas para 159 alunos da Escola M.E.I.F Jacinta Pires de Casa de Tábua
Uma parceria entre a Prefeitura de Santa Maria das Barriras e Polícia Militar – VII Batalhão órgão do município de Redenção foi ministrado no primeiro semestre de 2019 o curso sobre o PROERD (Programa Educacional de Resistencia às Drogas e a Violências). O programa de caráter preventivo social é desenvolvido pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência que desenvolve quatro currículos sendo ele para Educação Infantil (I e II) e seres inicias do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º); 5º (4ª serie); 7º ano (6
ª serie) e o currículo para pais, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura de novos conhecimentos e na sua grande maioria as crianças ainda não tiveram contatos com as drogas.
O Proerd tem como base o DARE (Drug Abuse Resistanse Education) e foi criado pela professora Rutty Hellen em conjunto com o departamento de polícia dos Estados Unidos e no Brasil a história remonta no Brasil no ano de 1992 que chegou ao Brasil pelo Rio de Janeiro estendendo para diversas cidades do país. O curso foi ministrado no Distrito de Casa de Casa na Escola Municipal E.I.F Jacinta Pires.
A diplomação dos 159 alunos (Proerdianos) aconteceu no último dia 14, às 19h. Os estudantes foram orientados pelos sargentos Lima e Almeida. A solenidade de formatura contou com palestras para os alunos, pais de alunos e demais convidados. A mesa de autoridades foi formada pelo tenente coronel Daniel Dias, comandante do 7º BPM, o sub tenente Ribamar, comandante do Destacamento da PM do Distrito de Casa de Tábua, o prefeito José Barbosa de Farias, a presidente da Câmara Municipal Clenir Del Sant, o secretário de Educação Max, a diretora Maria Aparecida Lopes, coordenadores professor Alex Benevides e professora Leia M. Silva.
Domingos Ribeiro
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs