Acontecimento | 13/06/2019
TUCUMÃ: Prefeitura e Secretaria de Saúde inauguram Clínica
Dermatologia, Ginecologia, Pediatria, ortopedia, Cardiologia e clínico geral, além de exames serão ofertados à população com mais conforto e qualidade
O prefeito Adelar Pelegrini e o secretario Raphael Antônio conferindo a nova estrutura que vai oferecer mais conforto a servidores e usuários.
Certamente a saúde pública de Tucumã, município situado no sul do Pará é o setor de destaque na atual gestão da prefeitura. No último dia 6, o prefeito Adelar Pelegrini juntamente com o secretário municipal de Saúde, Raphael Antônio, acompanhados por demais secretários municipais, vereadores e populares inauguraram a Clínica de Especialidades Hermógenes Pelegrini e entregaram um ônibus 0km para o transporte de pacientes.
A clínica vai oferecer consultas médicas de Dermatologia, Ginecologia, Pediatria, Ortopedia, Cardiologia e clínico-geral, além de exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e eco cardiograma. Antes esses serviços já eram ofertados pelo munícipio, mas agora profissionais e pacientes passaram a contar um com prédio novo, climatizado, adaptado com todas as dependências, equipamentos modernos e móveis de qualidade para melhor atender a população. “Agora sim, te
O prefeito Adelar Pelegrini e o secretario Raphael Antônio conferindo a nova estrutura que vai oferecer mais conforto a servidores e usuários.
mos uma estrutura com padrão particular, com total humanização, primando pelo conforto dos servidores e usuários”, disse o secretário de Saúde Raphael Antônio.
CUSTO: O ônibus climatizado tem capacidade para 27 passageiros e é adaptado para cadeirantes. O veículo será usado para o translado de pacientes de Tucumã para Redenção. O custo para a construção da nova clínica e compra do ônibus foi de aproximadamente R$ 1 milhão, recurso captado parte junto ao governo federal e parte da receita própria da prefeitura de Tucumã. “Conseguimos esses benefícios, graças ao nosso equilíbrio financeiro conseguido com muita economia”, explicou Raphael.
Na solenidade de inauguração da clínica, o prefeito Adelar Pelegrini, reconheceu a importância do trabalho que vem sendo feito na saúde, na gestão do secretário Raphael. O prefeito também destacou a apoio do Poder Legislativo loc
Prefeito, secretários e vereadores durante a inauguração.
al e dos parlamentares que ajudam na captação de recursos em Brasília.
MAIS: O secretario de Saúde Raphael disse que a próxima meta é a reforma e revitalização do prédio da SESPA, onde funciona o centro ambulatorial do município. O secretário disse ainda que já está em andamento a documentação para iniciar a reforma das unidades de saúde nos bairros e zona rural. “Também já vamos dar início ao serviço de reforma do centro de fisioterapia”, disse.
SAÚDE INTINERANTE: Neste sábado (15) terá início no bairro Lago das Rosas, o programa Saúde Itinerante, que aos finais de semana vai levar atendimento médico e odontológico às localidades urbanas e rurais de Tucumã, onde não existem unidades de saúde.
Após a inauguração da Clínica de Especialidades Hermógenes Pelegrini, houve um momento de descontração, com direito a sorteio de brindes aos presentes no evento.



Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs