Acontecimento | 13/06/2019
Licitação de R$ 15,2 milhões para pagar palco e estruturas para o veraneio gera polêmica
A prefeitura não se manifestou na reportagem
No final da manhã da última terça-feira (19) a opinião pública de Conceição do Araguaia debateu amplamente nas redes sociais a divulgação de uma licitação milionária publicada pela prefeitura no diário oficial da FAMEP para atender as necessidades de som, palco e estruturas para realização do veraneio 2019.
O documento diz que a prefeitura de Conceição do Araguaia, está autorizada a fazer a locação de equipamentos para shows e afins destinados a atender às necessidades da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Juventude de Conceição do Araguaia e departamentos vinculados à mesma para a realização do veraneio 2019. O valor da licitação é de R$ 15.273.136,20 e as empresas são a C.A. Kawashima de Oliveira Eireli, e JP Multi Shows e Eventos Eireli.
No portal do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), onde se encontra esse documento não consta a origem dos recursos que serão alocados para a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Juventude para que ela possa realizar essas despesas.
Até o fechamento desta matéria também não constava no Portal de Transparência da Prefeitura de Conceição do Araguaia o detalhamento do contrato, explicando se esse valor se refere apenas à contratação de estruturas para a realização do evento ou se estão incluídos os valores que serão gastos com a contratação dos artistas.
DE OLHO: Essa modalidade de licitação vem gerando polêmica, em recente evento do TCM realizado em Xinguara, o órgão disse que não recomenda a adesão de ata nestes termos. Outro ponto que chamou a atenção foi o valor licitado, ficando muito acima dos valores licitados em vários municípios que farão eventos com estruturas semelhantes.
FATO: A saúde pública do município e outros setores da prefeitura passam por dificuldades. Diante do contraste do lazer com milhões e a assistência à saúde com precariedade, a população reclama e pede providências.
A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Jair Martins, mas ele não foi localizado para comentar sobre o assunto.
Paulo Carrion
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs