Acontecimento | 11/03/2019
SÃO FÉLIX DO XINGU: Jovem é assassinado e tem o corpo carbonizado
Moto da vítima também foi queimada pelos assassinos
O estudante do curso de Letras, Fábio Júnior Silva, de 34 anos, foi assassinado e teve o corpo queimado no distrito de Nereu, distante 50 km do município de São Félix do Xingu, no sul do Estado, no último sábado (9). A suspeita dos amigos de Fábio é que ele tenha sido vítima de homofobia (aversão à comunidade LGBTQIA+).

No dia do crime, o estudante teria participado de uma missa. O corpo dele só foi encontrado na manhã de domingo, ao lado de sua motocicleta. Fábio e o veículo foram carbonizados.

Em nota, o Movimento dos Atingidos por Barragens (M
Suspeita é que Fábio Silva tenha sido vítima de homofobia
AB) lamentou o assassinato do jovem: “Hoje, o Xingu está mais triste. Mais uma vida jovem foi tirada. Hoje no distrito de Nereu em São Félix do Xingu foi assassinado o jovem Fábio Júnior Silva, da Pastoral da Juventude de São Félix do Xingu. Nós que defendemos a Vida e lutam na prevenção contra o extermínio da juventude choramos a perda de mais um jovem. Pedimos vossas orações e solidariedade junto à família, a PJ e a comunidade de São Felix do Xingu nesse momento de sofrimento, perda e injustiça cometida".

INVESTIGAÇÕES: O corpo de Fábio foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, também no sudeste do Pará, para procedimentos de necropsia. O inquérito será conduzido pela Delegacia de São Félix do Xingu.

A Polícia Civil informou que “não há condições de afirmar se a morte de Fábio Silva, que faria 34 anos no mês de maio foi um acidente ou homicídio”.

A vítima estudava na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio do programa Pronera, direcionado aos filhos de assentados. Fábio fazia parte da Pastoral da Juventude da localidade.

Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs