Noticiando | 21/02/2019
Noticiando Política, Social & Poder
FÔLEGO – I
NA ESTRADA
Com a mesma pegada da campanha, o deputado estadual Alex Santiago (PR) está mostrando a que veio. Ele está aproveitando todos os dias da semana: segunda, terça e quarta-feira cumpre agenda na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) em Belém. Quinta, sexta, sábado e domingo o deputado viaja para os municípios de seu reduto, levantando demandas e articulando sua base.

FÔLEGO - II
SAÚDE
Nos primeiros dias de seu mandato, Alex Santiago já marcou presença em quase todas as secretarias do Governo do Estado encaminhando demandas do sul e sudeste do Pará. A saúde é a atual bandeira que está na agenda mínima do deputado estadual e inclui a: ampliação do Hospital Regional de Redenção, instalação do Hospital de Integração da PA-279 em Ourilândia do Norte e a regionalização do Hospital Municipal de Parauapebas.

ELEIÇÃO - I
REDENÇÃO
Em Redenção o clima já é de muita expectativa em relação à eleição de 2020. Quem será o próximo prefeito do município é o principal assunto em muitas rodas de conversa. O certo é que estando bem ou mal perante a opinião pública, o prefeito Carlo Iavé certamente lançará um nome para sucedê-lo: Cleide Mendes, secretária de Saúde; Dorvalino Rocha, secretário de Obras e Vanderly Moreira, secretário de Educação são os nomes de maior potencial no time de Iavé.

ELEIÇÃO - II
REDENÇÃO
Mas há quem diga que a candidatura à prefeitura de Redenção do MDB, apadrinhada pelo governador Helder Barbalho não passará pelas indicações do prefeito Iavé. Emerson Monseff após disputar uma vaga para deputado estadual e tirar 8.102 votos em Redenção é cotado como o nome forte para concorrer as eleições pelo partido. Monseff tem toda a simpatia do líder estadual do partido e governador Helder Barbalho.

ELEIÇÃO - III
REDENÇÃO
Entre os nomes que também são cotados para disputar o executivo de Redenção, estão: o ex-prefeito Jorge Paulo ‘JPC’ (PRB). Há quem diga que JPC não tem papel para registrar a candidatura, mas por outro lado tem se articulado em busca de partidos para formar uma base. Outro nome que vem forte é do odontólogo e vereador Rener Santana (PEN) que saiu fortalecido da eleição de 2018 contribuindo para eleição dos deputados Júnior Ferrari, federal e Raimundo Santos, estadual.

ELEIÇÃO - IV
REDENÇÃO
Mário Moreira (PSDB) agora casado, ainda é um dos nomes favoritos em uma eventual disputa. Porém, existem muitas dúvidas se Mário será ou não candidato a prefeito de Redenção em 2020. Nossa coluna teve acesso a informações seguras que Moreira, após a sua lua de mel chegará a Redenção com sua esposa para dar continuidade ao seu projeto de retornar à prefeitura. Há também a informação de que a equipe que apoiou o presidente Jair Bolsonaro em Redenção parece ter a intenção de lançar um candidato, mas ninguém com expressão para tanto é notado no grupo que tem se reunido com este fim.

BANNACH
LEGISLATIVO
O presidente da Câmara Municipal de Bannach vereador Renato Adriano (PT) está promovendo a interação do Poder Legislativo e a comunidade, para isto ele realizou vários investimentos que visam aproximar a população dos vereadores. Agora o povo poderá acompanhar as sessões simultaneamente onde estiverem, inclusive na zona rural, através da internet. A Rádio e TV web transmitem com qualidade de imagem e áudio tudo que acontece durante as sessões. Quem já conhece o sistema, está parabenizando a atitude do novo presidente da casa.

SANTANA
LEGISLATIVO
No período de 25 a 28 deste mês, o Poder Legislativo de Santana do Araguaia vai realizar as quatro sessões ordinárias do mês de Janeiro. Sob a presidência do vereador Elivany Martins (MDB) serão tramitados importantes projetos para o município. Durante as sessões também será feita a entrega da comenda cidadão de Santana do Araguaia, para homenagear personalidades que tenham serviços relevantes prestadas ao município.

CAVEIRA
RENÚNCIA
O deputado estadual delegado Caveira (PP), chegou à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) contrariando a tradição. Ao invés de reivindicar mais benefícios, ele abriu mão do auxílio moradia, uma verba no valor de R$ 25.322,25.

SEGURANÇA
CPR 5
O comandante-geral da Polícia Militar do Pará, coronel Dilson Júnior, nomeou o major Murilo Costa para a função de chefe da 1ª Seção do Estado Maior do Comando de Policiamento Regional V com sede em Redenção. O CPR V é responsável pelo policiamento nos municípios Conceição do Araguaia, Redenção e Santana do Araguaia. Major Murilo esteve essa semana em Redenção fazendo um contato preliminar com o comandante do 17º batalhão. Sua apresentação oficial e início de sua atuação será dia 11 de março.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs