Acontecimento | 06/09/2018
Coisas da Política por João Carlos Rodrigues
CIÚME
A divulgação de um vídeo gravado pelo prefeito de Marabá, Tião Miranda (PTB), em apoio à candidatura a deputado estadual de seu vice e companheiro de partido Toni Cunha, tem dado o que falar, nos últimos dias. O vídeo causou uma ciumeira em outros candidatos do grupo do prefeito.

INTIMAÇÃO
O irmão de Tião, Beto Miranda (PSDB), também é candidato a deputado estadual. Partidários de Beto, irritados, diziam que o prefeito seria “intimado” a gravar um vídeo para o irmão, também. E a pressão surtiu efeito: já está nas redes sociais um novo vídeo com o pedido de voto de Tião para o irmão.

PALANQUE
O candidato a governador Márcio Miranda (DEM) tem comício previsto para este sábado (8) em Redenção. A expectativa na cidade é para saber como se comportarão os arqui-inimigos Mário Moreira (PSDB) e JPC, ambos ex-prefeitos da cidade que aderiram à candidatura do democrata e que estarão juntos no mesmo palanque.

TUDO MEU
Ainda em Redenção, aliados do governador Simão Jatene (PSDB) estão intrigados com o esforço do prefeito Carlo Iavé (PMDB) em tentar capitalizar com as obras do governo do Estado no município. Segundo um morador da cidade, a propaganda institucional da prefeitura na TV mostra como obra somente da prefeitura a pavimentação de várias ruas que está sendo feita com recursos do Estado.

AVENIDA BRASIL
O caso mais grave, lembra o informante da Coluna, é o da Avenida Brasil, onde o governo estadual licitou diretamente a obra de restauração e duplicação da via, através da Secretaria de Estado de Transportes (Setran). Mas a publicidade do município, diz a fonte, tem tentado insistentemente puxar a brasa para a sardinha do prefeito.

DECEPÇÃO - FLEXA RIBEIRO
O senador Flexa Ribeiro (PSDB), candidato à reeleição, tem se mostrado um tanto decepcionado com os rumos das eleições para o Senado, diante dos números apontados pelas últimas pesquisas. Flexa diz não entender como grande parte do povo do Pará insiste em votar em Jader Barbalho (MDB), sabidamente um dos senadores mais ausentes das sessões deliberativas do Senado.

AUSENTE - JADER BARBALHO
Os números, frequentemente mostrados pelos jornais e TVs, mostram que Barbalho não costuma comparecer muito ao plenário do Senado. Segundo o site Congresso em Foco, que acompanha diariamente as atividades na Câmara dos Deputados e no Senado, Jáder Barbalho foi o senador que mais faltou às sessões em 2017. A mesma coisa aconteceu em 2016.

PESQUISA FALSA
Entra eleição, sai eleição, e a história continua com uma enxurrada de pesquisas e notícias falsas que tentam, de todas as formas, manipular o eleitor. O Instituto de Pesquisas Doxa emitiu nota negando o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de pesquisa para a eleição proporcional (deputados federais e estaduais) que circula pela internet.

FAKE NEWS - MARCELO BACANA
Os jornalistas e blogueiros Diógenes Brandão e Marcelo Bacana, dos sites “A Fala da Polis” e “Bacana News” também foram vítimas da ação de bandidos, nos últimos dias. Matérias mal redigidas e criminosamente tendenciosas foram publicadas como se tivessem sido escritas pelos dois respeitados profissionais. Todos – Doxa, Marcelo e Diógenes – já tomaram as providências para que os responsáveis sejam identificados e punidos.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs