Esporte | 09/08/2018
Remo bate o Salgueiro e garante permanência na Série C
Atacante, que chegou a ser encostado no elenco, marcou o gol da vitória azulina
Há um ano, o Remo se despedia da Série C do campeonato brasileiro com derrota para o Salgueiro e o adeus às chances de se classificar para a segunda fase da competição. Na última segunda-feira (6), porém, o mesmo estádio Cornélio de Barros, no município de Salgueiro (PE), foi o palco para a redenção azulina. O Leão venceu o Carcará por 1 a 0 e extinguiu de vez qualquer risco de rebaixamento à última divisão do futebol nacional.
Antes do jogo começar, a surpresa tomou conta com a escalação de Jayme. O atacante cria da base remista vinha de uma temporada abaixo da média. Aos 25 anos, já tinha sido, inclusive, "encostado" no elenco. A última partida dele como titular havia sido na derrota por 2 a 1 para o ABC, em Natal, no dia 26 de maio. Desde então, foi utilizado em duas oportunidades saindo do banco de reservas, mas sem agradar. Nesta noite, o jogador ganhou a disputa com o meia Dudu Pacheco na preferência do técnico interino, João Neto - o Netão -, e, aos 17 minutos do segundo tempo, chutou cruzado da entrada da área, pelo lado direito, e marcou o gol que fincou o Remo na Terceirona para o ano que vem.
Em sexto lugar, o Leão já não tem chances de buscar um milagre ainda maior, que seria a classificação à segunda fase, mas deixa a competição em clima de alívio após derrubar estatísticas que apontavam 86% de chances de queda remista à Série D. O Salgueiro, por sua vez, segue na lanterna e é o primeiro rebaixado da competição.
Aliviado e com promessa de grande público, o Remo dará adeus à temporada de 2018 no Mangueirão, às 19h30 do sábado (11), contra o líder do grupo, Náutico.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs