Educação | 09/08/2018
REDENÇÃO: Professores participam de curso em ferramentas Google para Educação
Walter Oliveira é o diretor executivo da Inteceleri, empresa responsável pela implantação da plataforma
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou essa semana em Redenção um treinamento em ferramentas Google para Educação – o Sedutec. O objetivo foi capacitar professores e gestores escolares para utilizarem gratuitamente ferramentas como o Google Classroom, Drive, Gmail, entre outros.
Essa foi mais uma etapa da implantação da plataforma de internet, que começou em outubro do ano passado. A plataforma é um pacote de produtos e serviços on line que serão utilizados tanto pela gestão escolar quanto pelas atividades pedagógicas de toda a rede educacional do Estado.
De acordo com o diretor executivo da Inteceleri, empresa responsável pela implantação da plataforma, Walter Oliveira, o Google para Educação é uma das ações do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica, cujo objetivo é criar condições para modernizar o ensino por meio de ferramentas on line, acessadas por toda a comunidade escolar. “Esse projeto leva tecnologia e informação para as escolas públicas estaduais de todo o Estado”, disse.
O treinamento aconteceu no auditório do campus XV da Uepa, a qual já utiliza a plataforma e é parceira na realização do evento.
Inteceleri: Fundada no estado do Pará, a Inteceleri já implantou projetos nas regiões Norte e Nordeste, e avança sua expansão rumo as regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste. Somente através de um de seus projetos, o Matematicando, mais de 102 mil alunos e 9 mil professores já foram atendidos em todo o Brasil.
Membro de um seleto grupo de parceiros do Google a Inteceleri é formadora oficial de professores na implantação da plataforma Google for Education.
Um dos mais recentes lançamentos da empresa é MiritiBoard VR cuja a tecnologia transforma de maneira sustentável o Miriti/Buriti da Amazônia em óculos de realidade virtual.
Paulo Carrion
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs