Política | 02/08/2018
Convenções oficializará candidaturas de Márcio Miranda e Helder Barbalho
Márcio Miranda será aclamado candidato no Domingo
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou para o próximo sábado (4) a convenção estadual que vai oficializar a candidatura de Helder Barbalho ao Governo do Pará. O evento será realizado a partir das 16h, no ginásio do Sesi, em Belém. No evento também será confirmada a candidatura do senador Jader Barbalho, que concorrerá à reeleição. 

Já o Democratas (DEM) oficializa na tarde de domingo (4) a candidatura do deputado estadual Márcio Miranda ao Governo do Pará. A convenção estadual acontecerá às 16 horas no ginásio do Sesi, em Belém. Segundo a assessoria da legenda, na ocasião será apresentada uma grande coligação com vários partidos políticos e candidatos a deput
Helder terá candidatura lançada no Sábado
ado estadual, deputado federal e senador.

DEFINIÇÃO: A maioria dos diretórios estaduais já definiu as suas convenções partidárias, momento em que anunciam oficialmente quais os candidatos representarão as legendas nas Eleições Gerais desse ano, que ocorrem em 7 de outubro (com segundo turno no dia 28 do mesmo mês). O período liberado pela Justiça Eleitoral para as definições iniciou no dia 20 de julho e vai até 5 de agosto.

É na convenção que cada legenda confirma o nome e o número de seus candidatos. Quem concorre à reeleição tem preferência para manter o número que usou no último pleito. Depois da convenção, os partidos podem registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral, até o dia 15 de agosto.
Na prática, existe pouca disputa, porque os políticos utilizam o período de pré-campanha para articulação e assim, quando chega o dia da convenção, os acordos sobre quem será candidato já estão fechados.
PROPAGANDA: Segundo a Justiça Eleitoral, no próximo 16, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas. Já no dia 31 deste mês terá início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
A disputa ocorrerá no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno.
Paulo Carrion
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs