Política | 19/07/2018
Governo libera asfalto para Xinguara e acesso ao Parque de Exposições será asfaltado
Entrega da ordem de serviço para pavimentação asfáltica em Xinguara
Após anos de espera, finalmente, a Avenida Gilson Dantas, via de acesso ao Parque de Exposições Orlando Quagliato, em Xinguara, receberá pavimentação asfáltica. A notícia foi divulgada no início da noite da última terça-feira (17) pelo presidente do Sindicato Rural de Xinguara (SRX) Joel Lobato, e confirmada pelo prefeito Osvaldinho Assunção.
De acordo com Lobato, o SRX encaminhou no dia 2 de julho ao Governo do Estado um documento, protocolando o pedido de 4 km de asfalto para pavimentação da via, ressaltando a importância da melhoria na infraestrutura ao acesso ao maior centro de entretenimento e eventos de Xinguara. O pedido reforçou a demanda que também já havia sido solicitada pela gestão
Av. Gilson Dantas receberá pavimentação asfáltica nos próximos 15 dias
municipal.
Em mensagem enviada a um grupo do SRX, Joel Lobato, ressaltou o empenho do presidente da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), Márcio Miranda, na conquista junto ao governo do Estado.
A ordem de serviço foi entregue pelo coordenador de infraestrutura do Centro Regional de Governo do Sudeste do Pará, Benjamin Tasca, que no ato representou o Secretário Regional Jorge Bittencourt. Estiveram presentes ainda, o prefeito Osvaldinho Assunção e o presidente do SRX, Joel Lobato.
Além da pavimentação da Avenida Gilson Dantas, o governo do Estado também está liberando através do programa Asfalto na Cidade mais 5 km de pavimentação para os distritos de Xinguara, totalizando sete quilômetros de pavimentação, orçados em três milhões e meio de reais.
“Essa ordem de serviço são cinco quilômetros em três distritos e dois quilômetros e 300 metros para o acesso do parque de exposição, da BR 155 até no parque, onde vai acontecer a nossa grande festa no dia 07 de setembro, e esperamos que esse asfalto já esteja pronto. Eu sempre tenho que agradecer o governo do Estado porque em 2013 e 2014 conseguimos fazer 25 quilômetros e agora já estamos próximo de 20 km nessa nova etapa do Asfalto na Cidade”, afirmou Osvaldo Assunção.
A construtora JM será responsável pela obra, a empresa trabalha na recuperação asfáltica da BR-155, trecho de 140 quilômetros entre Eldorado dos Carajás e Xinguara.
Mayrla Lima
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs