Esporte | 19/07/2018
Remo empata com o Botafogo/PB e afunda na lanterna
Jogo sem gols foi marcado pela posse de bola e pelo nervosismo azulinos no Mangueirão
Posse de bola, ocupação de espaços em campo, domínio absoluto das sobras... O Remo cumpriu a cartilha tática, mas repetiu os mesmos pecados ofensivos e deixou o gramado do Mangueirão, na tarde/noite do último sábado (14), com um empate amargo sem gols e que deixou o clube quase sem esperanças de deixar a famigerada zona de rebaixamento da Série C do campeonato brasileiro.
O primeiro tempo foi de manual tático do Remo. O time se manteve com a bola em praticamente 90% do jogo, não sofreu sequer um ataque de perigo do time paraibano, mas, apesar de tanto domínio, por inoperância nas finalizações, não conseguiu exigir sequer uma defesa importante do goleiro do Belo.
Na segunda etapa, o Leão se jogou mais ao ataque, abriu mão do reforço defensivo composto pela dupla Fernandes (volante) e Esquerdinha (lateral) no lado canhoto e passou a ter três atacantes. Ruan entrou no lugar de Fernandes e, cinco minutos depois, voltou a sentir lesão na coxa direita. Eliandro entrou e manteve o formato de trio ofensivo, mas sem resultado prático. Saulo fez duas boas defesas em chutes de fora da área, assim como Vinícius também foi exigido, em lance de descuido azulino, em que Marcos Aurélio bateu da marca do pênalti. O camisa 1 remista espalmou.
A igualdade deixou o Leão atolado na lanterna da Terceirona com apenas 12 pontos e uma distância de quatro pontos para a Juazeirense, que goleou o Atlético Acreano por 4 a 0 nesta rodada. O Botafogo/PB, por sua vez, foi a 18 pontos e caiu de quinto para sexto lugar por conta da vitória do ABC, também por 4 a 0, sobre o Confiança (SE). Esta 14ª rodada será fechada somente na segunda-feira (16), com o duelo entre o vice-lanterna, Salgueiro, e o vice-líder, Náutico. Uma vitória do Carcará deixará o Remo a seis pontos de sair da zona de rebaixamento.
Com o secador ligado e a corda no pescoço, o Remo voltará a jogar no outro domingo (22), contra o Confiança (SE), às 19h, no Batistão, em Aracaju (SE). O Bota/PB voltará para casa para receber o Santa Cruz, às 18h do sábado (21), no Almeidão, em João Pessoa/PB.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs