Acontecimento | 09/07/2018
Geraldo Alckmin em pré-campanha na região
Geraldo Alckmin é pré-candidato à Presidência da República, pelo PSDB
O auditório do Centro de Convenções, de 550 lugares, ficou pequeno na manhã do último sábado (7), durante a visita do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência da República, pelo PSDB. Ele foi recebido por lideranças políticas de vários municípios da região, caravanas de outras cidades, pré-candidatos a deputado estadual e federal, vereadores e outras autoridades.

Alckmin estava acompanhado do deputado federal Nilson Pinto (PSDB/PA) e do senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) e, antes do contato com o público no Centro de Convenções, manteve reunião com cerca de 100 empresários, em uma churrascaria, em encontro organizado pela Associação Comercial e Industrial de Marabá.

Na ocasião recebeu um documento no qual a entidade de classe reivindica melhor tratamento do governo federal para com a região, que há anos vem sendo penalizada com a falta de investimentos, embora daqui saiam as maiores riquezas minerais do Estado e do País.

DESAFIO DE FAZER O BRASIL VOLTAR A CRESCER

No Centro de Convenções, a presença de Geraldo Alckmin foi saudada
Auditório do Centro de Convenções ficou lotado durante a visita do ex-governador de São Paulo
pelo vereador Márcio do São Félix (PSDB), pelo prefeito Fredson Pereira da Silva, de Pau D’Arco, pela pré-candidata a deputada estadual Tetê Santos, pelo senador Flexa Ribeiro e pelo deputado Nilson Pinto.

Para uma plateia com centenas de jovens, Geraldo Alckmin se disse muito preocupado com a juventude do País, lamentando o fato de o Brasil estar andando para trás, tendo perdido, nos últimos seis anos 8% de suas receitas.

Afirmou que seu maior desafio, se eleito, será fazer o Brasil voltar a crescer a fim de proporcionar empregos aos jovens e, assim, gerar renda e crescimento.
Falou também da preocupação com a saúde da população, sobretudo com a dos idosos. Externou ainda a vontade de melhora a educação no País, sobretudo no que diz respeito à Educação Básica, que começa com a Educação Infantil, esta muito importante e para a qual o governo federal, sob o comando dele, fará convênio com os municípios e os Estados.

COMBATE AO TRÁFICO NÃO TERÁ TRÉGUA

Sobre a infraestrutura, Geraldo Alckmin disse que é preciso cuidar das rodovias federais e mostrou indignação ao saber que, há mais de 20 anos, 12 quilômetros da Rodovia Transamazônica, que ligam o Pará ao Tocantins, nunca foram pavimentados pelo governo federal.

O presidenciável do PSDB também falou da insegurança que ronda a população brasileira, lembrando que o Brasil não é apenas rota de passagem de drogas e de armas, mas é também o maior consumidor de cocaína e crack, e disse que não vai dar trégua no combate a esses crimes, que mataram mais de 60 mil pessoas em 2016 no País, a maioria jovens.

Geraldo Alckmin advertiu também à plateia para que não se deixe levar por resultados de pesquisas prematuras, uma vez que a campanha só começa em agosto. Ele citou o recente exemplo das eleições para mandato tampão no Estado do Tocantins, onde todas as pesquisas apontavam para um candidato e o indicavam como eleito, mas quem se elegeu foi o que não aparecia como favorito.

De Marabá, Alckmin e comitiva – que na sexta-feira (6) estiveram em Imperatriz (MA) -, seguiram para Curionópolis, Serra Pelada e Canaã dos Carajás. (Com informações de João Carlos Rodrigues)

Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs