Política | 05/07/2018
SUL DO PARÁ: Municípios recebem equipamento agrícolas
A iniciativa é fruto de emendas parlamentares de deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e tem um investimento total em torno de 13 milhões dos cofres do estado
Os municípios de Ourilândia do Norte, Redenção e Santa Maria das Barreiras, pertencentes à Região Araguaia, estiveram entre os 18 municípios que receberam do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), tratores e equipamentos agrícolas. A iniciativa é fruto de emendas parlamentares de deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e tem um investimento total em torno de 13 milhões dos cofres do estado. 
Esta é a segunda fase de entregas, que já beneficiou mais de 60 municípios paraenses, e contabiliza R$ 8.134.255,50 em instrumentos de fomento no setor rural, como tratores, retroescavadeiras, roçadeiras, grades aradoras, escavadeiras, rabetas, entre outros veículos. 
O ex-chefe da Casa Civil, José Megale Filho, representando o Governador Simão Jatene, falou do esforço que o governo vem fazendo
O prefeito de Ourilândia do Norte, Romildo Veloso, também participou da soleniadde de entrega
para cumprir com as necessidades de cada município, e adiantou que muito ainda está pó vir. “As emendas só estão acontecendo porque o estado, na busca de um exercício de equilíbrio financeiro fez com que pudesse ser disponibilizado recurso para pagamento. No ano de crise já foram disponibilizados 61 milhões de reais para emendas, um número bastante expressivo. O governador tem o maior respeito pelo papel da Assembleia Legislativa, e é por isso a gente busca viabilizar. Outros equipamentos já chegaram, assim como as ambulâncias, para em breve realizarmos mais essas entregas. Estamos felizes, pois ouvimos os anseios da população e a sociedade reconhece o que te sido feito de bom”, declarou Megale.
Representando os parlamentares, o presidente da Assembleia Legislativa (Alepa) Márcio Miranda parabenizou cada representante dos municípios presente e ressaltou a disposição que o governo tem em atender aos pedidos do parlamento. “Para nós é um momento muito importante essa parceria, agradecer ao empenho desta equipe do governo do estado. Existem estados brasileiros que não estão pagando os salários de seus funcionários, imagina emendas. A emenda começa lá na ponta, quando o parlamentar discute, ouve a população, depois existe um longo processo até este momento aqui. Nunca o parlamento do Pará entregou tanto à população como agora, e isso é muito gratificante”, disse Miranda. 
Entre os municípios agraciados nesta segunda etapa de entregas estão: Monte Alegre, Alenquer, Paragominas, Santo Antônio do Tauá, Cachoeira do Piriá, Almeirim, Ourilândia do Norte, Redenção, Marabá, Cametá, Abaetetuba, Santa Maria das Barreiras, Bujaru, Ulianópolis, Irituia, Ourém, São João da Ponta e Porto de Moz.
Tatiane Dias
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs