Educação | 29/06/2018
SANTANA DO ARAGUAIA: Professora realiza projeto de limpeza da orla da Praia do Boto e incentiva alunos a preservar o rio Araguaia
Voluntários do projeto recolheram lixo que estava na beira do rio
A II edição do Projeto “Quem Ama Cuida” idealizado e projetado pela professora Ângela Maria de Sousa Brito, aconteceu no último dia 19 e contou com a participação do corpo diretivo, pedagógico, docente e discente da escola Therezinha Abreu Vita e também dos alunos da Escola Isabel Dias. Realizado na orla da Praia do Boto e margens do Rio Araguaia, distrito de Barreira do Campo, situado a 50 km da sede do município de Santana do Araguaia, o presente projeto visa incentivar novos hábitos e atitudes nos alunos e população em geral, que intervenham na relação social e ambiental, favorecendo a reflexão sobre a responsabilidade de cada um sobre a limpeza e preservação da natureza e o recolhimento de materiais impróprios a ela, favorecendo sua preservação e proporcionando à comunidade ribeirinha e turística um ambiente de lazer limpo e agradável.
Durante a culminância do projeto, realizada de forma lúdica, os alunos usaram coletes de identificação e os colaboradores usaram a camiseta padrão; materiais de identificação e caracterização do Projeto “Quem Ama Cuida”. Todos, fazendo uso de luvas de látex e sacos de lixo de plástico para acomodação do lixo, realizaram manualmente a limpeza do ambiente por onde passaram. Ao final, todo o lixo foi colocado em um caminhão de lixo, que também acompanhava no trajeto de limpeza. Durante o percurso, foram afixadas placas educativas e tambores de lixo, incentivando o bom uso e limpeza adequada do espaço turístico.
Esta segunda fase do Projeto “Quem Ama Cuida” toma grande proporção, dada a sua importância em conduzir os alunos a terem boas práticas nos cuidados com a natureza... disse Ângela Maria.
Momento Cultural: Participação especial do Cantor Ezequias Garcia e do Instrumentista Sandrinho Brito com a música “Um mundo bem melhor” e Zumba com a professora Gleciane Rosa.
Amélia Santos
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs