Esporte | 29/06/2018
PEQUENO GIGANTE: Pedrinho, aos 6 anos é campeão mundial de karatê na Escócia
O feito do carateca se tornou um fato inédito para a cidade de Parauapebas
O atleta de Parauapebas, Pedro Antônio Pereira da Cunha, mais conhecido como Pedrinho, de apenas seis anos, conquistou o Campeonato Mundial de Karatê realizado na cidade de Dundee, na Escócia, no período de 14 a 17 de junho. A competição reuniu 48 seleções mundiais, que competiram entre si, e com países considerados fortes na modalidade de karatê, como: Estados Unidos, Alemanha, Itália, Inglaterra, Ucrânia, Argentina, Escócia, África do Sul e Eslováquia.
Pedrinho conquistou a medalha de ouro na categoria de 6 a 7 anos, no kata, na faixa branca a laranja, e ainda conseguiu medalha de bronze, concorrendo em Kumite (luta). O atleta mirim disputou com todas as faixas, de branca a preta, obtendo a posição de terceiro melhor do mundo, sendo que o garoto é faixa vermelha. O feito do carateca se tornou um fato inédito para a cidade de Parauapebas, que formou um campeão mundial com apenas seis anos.
O atleta mirim começou a praticar o karatê aos quatro anos e de lá para cá vem conquistando diversos campeonatos, como o Paraense (2017), Copa Ramos (2017), o Brasileiro (2017) e o Norte e Nordeste (2018), onde obteve a classificação para o mundial. Sua preparação para a competição na Escócia foi intensa, quando o atleta chegou a treinar com garotos com idades mais avançadas, como de 9 até 11 anos, sendo oito vezes na semana.
Zé Dudu
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs