Esporte | 21/06/2018
Parauapebas vence o São Francisco e se aproxima das quartas de final do Sub-17
Para avançar, o Gigante de Aço terá que torcer para o Paysandu e para o Remo contra Castanhal e Izabelense, respectivamente
Os garotos do Parauapebas Futebol Clube voltaram a sonhar com uma vaga para as quartas de final do Campeonato Paraense Sub-17. Na manhã deste domingo (17), o PFC venceu o São Francisco de Santarém, por 3 a 0, no Estádio Rosenão, e assumiu a quarta posição do Grupo A1, com 15 pontos conquistados. A partida foi válida pela décima e última rodada da fase de classificação.

O time do Gigante de Aço teve muito mais posse de bola que o adversário. Janiel abriu o placar ainda no primeiro tempo para os donos da casa. Na etapa final de jogo, o meia Tauan marcou o segundo e o atacante Hítalo deixou sua marca em um golaço de bicicleta, fechando a conta em 3 a 0. As duas equipes reclamaram muito com a arbitragem, que foi confusa no decorrer da partida. O zagueiro Pará, do PFC, foi expulso de campo em um lance duvidoso de agressão.

“Entramos no G4. Tivemos um excelente controle da partida, fizemos 1 a 0 no primeiro tempo e mais dois na segunda etapa; apesar dos gols perdidos, o time se movimentou muito e implementou uma boa intensidade. Estou feliz pela resposta do time para quem não acreditava no projeto. Parabéns, não só aos atletas pela boa primeira fase, mas também ao presidente João Luiz e ao nosso gerente de futebol Benigno Leite, além dos pais que estão acompanhando o time,” congratulou João Paulo, técnico do Parauapebas.

Para o Parauapebas avançar para as quartas de final do Campeonato Paraense da categoria Sub-17, terá que torcer para o Paysandu contra o Castanhal, e para o Clube do Remo diante do Izabelense. Uma vitória do Papão, ou até mesmo um empate, e uma vitória do Leão e um empate, classificam o PFC.
A partida entre Castanhal e Paysandu está marcada para a próxima quarta-feira (20), às 15h30, no Estádio Maximino Porpino, em Castanhal. Mesmo dia e horário para Remo e Izabelense, que se enfrentam no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), em Belém.

Se avançar, o time do Parauapebas deverá encarar o Águia de Marabá, que está em 1° lugar do Grupo A1, com 24 pontos. As quartas de final serão de jogo único e, como a equipe marabaense tem a melhor campanha, a partida será no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, no próximo domingo (24). O campeão e o vice garantem vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

Fábio Relvas
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs