Política | 17/05/2018
XINGUARA: Unifesspa recebe investimentos para a implantação do laboratório de Medicina Veterinária
Reitor Maurílio Monteiro assina o convênio, observado pelo deputado federal Nilson Pintoi pelo prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará consolidou na manhã da última sexta-feira (11) a emenda para a aquisição de equipamentos para o laboratório de medicina veterinária que servirá aos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária da Unifesspa Xinguara.
O evento de assinatura foi realizado na Câmara Municipal de Xinguara e contou com a presença de universitários; do reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro; do deputado federal, Nilson Pinto, responsável pela emenda de aquisição dos equipamentos, vereadores e do prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção.

O laboratório de saúde animal será um dos mais equipados das universidades do norte e nordeste do Brasil, essencial para as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos universitários. O laboratório contará entre os equipamentos com estufas, microscópios, exaustor, medidores de índice de acidez, freezer, centrífuga, estantes, moinho, destilador de água, homogeneizador entre outros itens essenciais para as pesquisas e atividades dos cursos.

O ato de assinatura do repasse de emenda parlamentar para a aquisição de equipamentos faz parte da programação de obras que a cidade de Xinguara está recebendo em alusão aos trinta e seis anos de emancipação política. Certificando a cidade como um importante polo de educação e conhecimento do Estado do Pará.
Mayrla Lima
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs