Política | 17/05/2018
SANTANA DO ARAGUAIA: Elivany Martins é o presidente eleito do Poder Legislativo
NOVO: Presidente eleito Elivany, ladeado pelos vereadores Glaucione ‘Gaginho’, Rosivaldo Aguiar e Josimar ‘Dançarino’, ambos integrantes da diretoria eleita.
A Câmara Municipal de Santana do Araguaia, composta por 15 vereadores, tem uma legislação diferente de outros municípios no que diz respeito à eleição da mesa diretora, garantindo que a escolha do novo presidente poderá ser feita em qualquer sessão dentro do ano que termina o mandato vigente.

INDISPOSIÇÃO: Segundo alguns vereadores e personalidades da política local, o fato da eleição para escolha da mesa diretora poder ser feita a qualquer momento do ano – gera uma instabilidade política, pois durante todo ano as articulações acontecem continuamente. Mas, no último dia 24 os vereadores colocaram um ponto final nas articulações e elegeram a mesa diretora para 2019.

VITÓRIA: Duas chapas disputaram o pleito, uma liderada pelo atual presidente da Casa, vereador Beto Toledo (PSC) e a segunda encabeçada pelo vereador Elivany Martins (MDB). Os 15 vereadores compareceram à votação e por 8X7 elegeram o novo presidente que foi Elivany Martins. Para vice-presidente foi eleito o vereador Glaucione Silva Costa (Gaguim); na primeira-secretaria ficou o vereador Josimar Orlando (Dançarino) e para segundo- secretário foi eleito o vereador Rosivaldo Aguiar.

O presidente eleito para o exercício 2019/2020, Elivany Martins, explicou que esta foi uma das eleições mais disputadas na história do município. “Defendo a harmonia entre os poderes. A disputa se encerra após a divulgação do resultado, quando a democracia é respeitada todos ganham”, disse Elivany. Ele afirmou ainda que o Legislativo será aliado forte do Executivo nas conquistas para Santana do Araguaia.
Lourivan Gomes / Da redação
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs