Atualidade | 10/05/2018
SANTANA DO ARAGUAIA: Secretaria de Educação realizou II Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Grupo de professores alfabetizadores em Santana do Araguaia
A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 27 e 28 de abril na Escola Sales Pereira Marins, em Santana do Araguaia, a II Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), com objetivos metodológicos claros, para contemplar e enriquecer o trabalho dos professores, dos coordenadores, dos monitores escolares e também direcionado aos articuladores e mediadores do Programa Novo Mais Educação. As diretrizes da Formação foram direcionadas para as modalidades de Educação Infantil, para o ciclo de alfabetização do 1° ao 3° Ano do Ensino Fundamental e para o Programa Novo Mais Educação. A metodologia do encontro ocorreu em dois momentos sendo: o primeiro momento teórico e o segundo momento prático, com uma oficina de construção de recursos metodológicos.
Segundo a coordenadora Suiane Machado, “estas oficinas realizadas, são de suma importância para melhorar e apontar novos caminhos aos profissionais, dentro dos segmentos e parâmetros curriculares exigidos pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa / PNAIC”.
Amélia Santos
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs