Acontecimento | 10/05/2018
REDENÇÃO: Joelma do Calypso se apresentará no aniversário da cidade
REDENÇÃO: Município se destaca como Pólo comercial e universitário do sul do Pará
A Prefeitura de Redenção está produzindo uma grande festa para comemorar os 36 anos de emancipação política do município. Com uma população de aproximadamente 90 mil habitantes, Redenção é a cidade polo da região Araguaia – no sul do Pará. Desde a eleição do primeiro prefeito, Arcelide Veronese em 1982, Redenção já passou a ocupar posição estratégica na economia regional, inicialmente com o extrativismo de madeira e ouro – em seguida com a pecuária, e agora incorporando a agricultura.
COMÉRCIO: Atualmente o comércio é sem dúvida um dos carros-chefe da economia local, atraindo pessoas de toda região que vêm a Redenção em bus
ATRAÇÃO: A cantora Joelma do Calypso se apresentará com toda sua produção na comemoração do 36º aniversário da cidade
ca de serviços e produtos. Dentre os atrativos comerciais, Redenção passou a ser polo também na educação superior. Todos os dias centenas de estudantes vêm a Redenção para estudar nas diversas universidades instaladas na cidade. Outro setor que também impulsiona a geração de emprego no comércio local é a rede de saúde que atende toda região com consultas, cirurgias e exames especializados tanto na rede pública quanto na rede privada.
PROGRAMAÇÃO: O atual prefeito de Redenção Carlo Iavé está promovendo pela primeira vez a festa de aniversário da cidade em sua gestão. A abertura solene da programação acontecerá dia 11 no auditório da UEPA, campus XV com o lançamento do programa “Redenção Sustentável”; à noite no palco montado no espaço cultural a banda Forró do Bacana, de Belém será a atração.
No sábado (12) uma das cantoras mais famosas do Brasil, Joelma ex-vocalista da banda Calypso, se apresentará com toda sua produção; na mesma noite o MC Dourado também animará o público. No domingo (13) será realizado um grande passeio ciclístico que sairá às 8 horas de frente da escola Maria Conceição Correa. “No primeiro ano tínhamos que equilibrar o atendimento dos serviços essenciais à população, agora já podemos fazer festa”, disse o prefeito Carlo Iavé.
Lourivan Gomes
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs