Atualidade | 03/05/2018
PAU D´ARCO: Prefeitura realiza mutirão de combate ao mosquito da dengue
Ação contou com a participação de servidores de diversos setores da administração
A Prefeitura de Pau D’Arco realizou na manhã da última sexta-feira (27), o Mutirão da Saúde, visando combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, Zika vírus e calazar no município.

Ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação de servidores de diversos setores da administração pública municipal. O prefeito em exercício Nelson Lucindo, participou do grande mutirão, que percorreu ruas e avenidas em todos setores da cidade.

O secre
O Mutirão da Saúde teve como objetivo combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, Zika vírus e calazar
tário municipal de Saúde, Domingos Guedes, esteve à frente da ação, que contou com a participação da secretária de Assistência Social, Núbia Nunes, que ajudou no recolhimento de lixo, pneus velhos e recipientes que servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

De acordo com Domingos Guedes, a ação preventiva teve dois objetivos, o primeiro foi recolher tudo aquilo que possa funcionar como criadouro do mosquito e conscientizar a população local, de que deve manter os quintais limpos, no sentido de evitar o que aconteceu na gestão anterior, que não fez o trabalho de prevenção e o município foi vítima de epidemia de dengue e o calazar. “O mutirão é uma ação pensada pelo prefeito Fredson Pereira, que vem trabalhando para evitar o que aconteceu no passado, onde muitas pessoas foram vítimas de dengue, chikungunya e o calazar. Por isso estamos realizando o mutirão e conscientizando a população para a limpeza dos quintais”, disse Guedes.
Dinho Santos
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs