Acontecimento | 26/04/2018
SANTANA: Escolas públicas municipais comemoram o Dia do Índio
Os alunos vestiram trajes indígenas confeccionados pelos professores e receberam pinturas corporais
O dia 19 de abril nas escolas públicas municipais em Santana do Araguaia foi regado a grandes festividades escolares e está inserido no currículo anual das escolas. Na tentativa de preservar as tradições e identidade dos indígenas, a tradição das comemorações dentro das escolas, com embasamento pedagógico surge para não deixar as novas gerações esquecerem das verdadeiras raízes que formam o povo brasileiro.

A data lembra e reforça a identidade do povo indígena na história e cultura, antes da chegada dos primeiros europeus. Para isso, foram organizadas algumas atividades, como trabalhos criativos e palestras informativas, por exemplo.

Em respeito e comemoração a data, os alunos vestiram trajes indígenas confeccionados pelos professores e receberam pinturas corporais ou na face, as quais são utilizadas pelos povos indígenas como meios de expressão, ligadas aos diversos manifestos culturais de sua sociedade.

“Muita coisa mudou com a civilização, porém como educadores não podemos deixar que os verdadeiros costumes indígenas sejam esquecidos ao longo dos anos”, disse o secretário de Educação Djalma Moreira.
Amélia Santos
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs