Educação | 26/04/2018
CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: Candidatos intensificam preparação para concurso da SEDUC-PA
Concurseiros intensificam preparação para a prova que será dia 3 de junho.
Os sábados e domingos têm sido de muito estudo para muitos candidatos interessados no concurso da Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC-PA). Em Conceição do Araguaia até cursinho preparatório foi montado para melhor preparar os concurseiros para o certame. O Objetivo Concursos, que funciona na Unopar, recebe dezenas de candidatos, inclusive de outras cidades da região, que pretendem alcançar a aprovação no certame.

Os concurseiros garantem que apesar das dificuldades, todo esforço é válido para garantir a tão sonhada estabilidade financeira. Os candidatos têm aulas de língua portuguesa, interpretação de textos, redação, conhecimentos pedagógicos e legislação, com professores qualificados e conteúdo voltado especificamente para o concurso da SEDUC, que será dia 3 de junho, conforme o edital. São ofertadas 2112 vagas, com salários de até R$ 4.000.

“O que são alguns finais de semana quando se pode mudar a própria realidade, alcançando a estabilidade financeira e trabalhando naquilo que se gosta, que é área da educação”, disse uma candidata. Segundo os coordenadores do Objetivo Concursos, o quantitativo de vagas disponibilizado no edital não retrata a realidade, portanto, os candidatos podem esperar que irão nomear bem mais do que está previsto no edital para cada área.

A distribuição das vagas pelas respectivas áreas será feita da seguinte forma: Artes (136), Biologia (24), Educação Física (23), Filosofia (103), Física (39), Geografia (101), História (98), Inglês (193), Matemática (731), Língua Portuguesa (540), Química (35) e Sociologia (89). As inscrições estão abertas até o dia 2 de maio e podem ser feitas pelo site www.consulplan.net.


Delmiro Silva
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs