Acontecimento | 26/04/2018
Xinguarenses participam de curso profissionalizante de designer de mechas
O curso gratuito foi realizado na sede do CRAS para vinte mulheres
Terminou na última quinta-feira (19), o curso de Designer de Mechas, promovido em Xinguara pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Governo do Pará com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural.

O curso gratuito foi realizado na sede do CRAS para vinte mulheres e faz parte do Programa Pará Profissional, criado com a finalidade de ofertar educação profissional e tecnológica nas diversas modalidades a fim de consolidar, ampliar e verticalizar as cadeias produtivas aos eixos prioritários de desenvolvimento no Estado.

Fabiane encontrou no curso a oportunidade de ampliar os serviços que realiza em seu salão. “Sempre quis trabalhar com mechas de cabelos, mas por não dominar a técnica ainda não sentia segurança, agora saio daqui com o curso completo”, afirmou.

O prefeito Osvaldinho Assunção falou da importância da qualificação para as mulheres e do incentivo do governo municipal. “A nossa gestão tem buscado parcerias no sentido de qualificar a mão de obra da nossa cidade. O município está em plena expansão e o mercado exige profissionais qualificados”, avaliou.

Além da qualificação profissional a prefeitura através da secretaria de Economia Urbana e Rural também disponibiliza crédito para microempreendedores. “Nós temos o FundoSol que tem contribuído para um suporte ao microempreendedor que está iniciando um empreendimento ou que queira ampliar, o programa oferece taxas de juros mais baixas e facilidade de pagamento”, disse o secretário de Economia Urbana e Rural, Fábio Queiroz.

Para a instrutora do Senac, Vera Lúcia, a parceria através do Pará Profissional com o governo de Xinguara abre oportunidade e amplia o mercado na cidade. “Essa alunas saem daqui profissionais capacitadas e prontas para atuar no mercado, a cidade tem um grande potencial e elas saberão aproveitar”, afirmou.
Mayrla Lima
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs