Atualidade | 26/04/2018
SANTANA DO ARAGUAIA: Profissionais da educação debatem ‘Educação Conectada’
O professor Issam Mota Belém orientou o corpo docente sobre o programa
No último dia 18, no prédio da Universidade Norte do Paraná (Unopar), no município de Santana do Araguaia, reuniram os técnicos da Secretaria de Educação, na mediação pedagógica do professor Issam Mota Belém, para assimilar as primeiras informações acerca do Programa de Inovação Educação Conectada, decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017. O objetivo central da Política de Educação Conectada é levar internet de alta velocidade a escolas públicas até 2024.

O programa em discussão, visa conjugar esforços entre órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, escolas, setor empresarial e sociedade civil para assegurar as condições necessárias para a inserção da tecnologia como ferramenta pedagógica de uso cotidiano nas escolas públicas de educação básica. Assim, almejou-se neste primeiro encontro semear a ideia das diretrizes do programa, as quais serão repassadas para o corpo docente escolar e posteriormente para a sociedade em geral.
Amélia Santos
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs