Atualidade | 26/04/2018
XINGUARA: CAPS realiza palestra em escola sobre prevenção ao abuso e exploração sexual
A palestra teve foco temas referente ao que é o abuso sexual, como denunciá-lo e para quem contar.
Alunos do ensino médio da escola Dom Luís de Moura Palha, participaram de uma palestra sobre abuso sexual, na segunda-feira (23). A palestra foi promovida pela equipe de multiprofissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Xinguara como parte das ações de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes no município.

A palestra teve foco temas referente ao que é o abuso sexual, como denunciá-lo e para quem contar. Durante a palestra o médico psiquiátrico, Amarildo Sampaio, explicou sobre os transtornos causados as vítimas da violência, assim como orientou sobre métodos de prevenção. A psicóloga Tarliane Assunção também contribuiu com a apresentação.

A coordenadora do CAPS, Daniela Noleto, lembrou a importância da discussão do tema na escola. “É importante às crianças e adolescentes serem informados sobre o tema abordado, para que eles saibam identificar o abuso sexual antes dele acontecer”, avaliou.

A professora Alessandra Faustino, lembra que esta é a segunda vez que a ação é realizada na escola, a ideia surgiu após trabalhos realizados em sala de aula apontarem a necessidade de discutir o tema com os alunos com orientações de profissionais da saúde.

“A escola precisa ser parceira dos alunos e com isso buscamos acompanhar meios que possam ajudar nossos estudantes com ajuda psicológica e social. Queremos mostrar aos nossos alunos, com essas ações, que eles possuem meios para combater esse mal que atinge a muitos e a parceria com o CAPS tem sido fundamental para essa conscientização”, concluiu.
Mayrla Lima
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs