Atualidade | 20/04/2018
SANTANA DO ARAGUAIA: Prefeitura realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual
Crianças participaram de palestras ministradas por profissionais do CREAS
A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social vem desenvolvendo nas escolas públicas municipais e nos bairros de Santana do Araguaia, um importante projeto de prevenção, conscientização e combate ao abuso e exploração sexual, destinado para crianças e adolescentes. A campanha é desenvolvida pelos profissionais do centro de referência supracitado, entre eles pedagogos e psicólogo, os quais seguem um cronograma previamente elaborado com roteiro pedagógico predefinido, respeitando a faixa etária do púbico presente, através de palestras para os maiores e a didática do diálogo com fantoches para os menores. Assim, a equipe esteve presente em Barreira do Campo, na Escola Municipal Isabel Dias, onde realizou o projeto da Campanha “Faça Bonito - Sou frágil, não me toque”, para os alunos do 2° ao 5° Ano, divididos em 02 turmas, de acordo com a faixa etária.

Conforme a secretária de Assistência Social, Maria Francisca, este projeto visa combater os abusos sexuais aos menores, uma vez que orientados poderão agir da forma correta, como denunciar os agressores, entre outras formas e até mesmo inibir possíveis tentativas.
“Queremos fazer do município de Santana do Araguaia um lugar melhor para se viver, onde a criança possa brincar sem medo, andar de bicicleta, jogar bola, enfim... viva o seu momento de criança”, disse o prefeito Zé do Quinca, confiante com o trabalho que está sendo desenvolvido.
Amélia Santos
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs