| 29/01/2016
De BELÉM para o PARÁ
TROFÉU
Enquanto a matilha faz barulho, a Global Investigations Review, com sede em Nova York, destinou o 1º lugar aos procuradores da Operação Lava Jato, no quesito: órgão de persecução criminal ou membro do Ministério Público do Ano”, superando até mesmo as investigações que procuradores americanos fazem em torno da FIFA.

RECONHECIMENTO
Esta premiação só vem corroborar com o nível isento e profundo que os procuradores brasileiros implementaram na Operação Lava Jato e lança por terra qualquer tentativa do presidente do PT, Rui Falcão, em tentar desqualificar as operações, inclusive mandando pra cadeia alguns de seus filiados petistas, com mira em outros de brilhos em declínio.

DENÚNCIA
O Ministério Público de São Paulo informou que o ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia serão denunciados por ocultação de propriedade ao não incluírem um apartamento triplex, no Guarujá, em suas declarações de Imposto de Renda, depois que o MP paulista descobriu que a empreiteira OAS reformou e mobiliou o “apê” do “homem mais honesto do Brasil”.

CERCO
O Palácio do Planalto já admite que a nova fase da Operação Lava Jato se aproxima ainda mais do “homem mais honesto do Brasil”, justamente numa hora que o Paísl está desgovernado, vivendo numa crise colossal e vivendo na maior recessão desde 1980.

GARIMPO
Está se tornando uma prática totalmente vergonhosa as atitudes do SEMUTRAN de Ananindeua em realizar blitz, logo cedo, na avenida Independência, com destino ao centro de Belém, pelo simples fato dessa prática provocar engarrafamentos enormes, atrasando os motoristas em seus trabalhos. O prefeito Pioneiro não precisa apelar para esta falta de respeito para com os munícipes.

RADARES
Enquanto isso, a SEMOB de Belém prossegue em sua tara de instalar mais radares em vias públicas, no sentido de aumentar o caixa para as contas da prefeitura.

HUMANIZAÇÃO
O trânsito de uma cidade não precisa ser “equipamentalizado”, mas sim humanizado com o efetivo tratando de orientar o trânsito, mas pelo visto o foco de alguns prefeitos é aparelhar o trânsito para aumentar a arrecadação...

PREMIAÇÃO
O jornalista Lúcio Flávio Pinto, criador do Jornal Pessoal, acaba de receber mais uma premiação como o melhor jornalista da Região Norte do Brasil. Lúcio Flávio Pinto é uma referência no jornalismo sério, sem estar atrelado a nenhum grupo de comunicação ou político. Parabéns, confrade Lúcio!

CLAMOR
Enquanto isso, na capital do Estado, é grande o número de prefeitos e vereadores que, depois de longas viagens para encontros com o “pessoal do governador”, frustram-se depois de longas esperas e não verem esperanças para seus pleitos serem atendidos, apesar da arrecadação do estado ser uma das únicas que não param de crescer no País...

MULHER
Em Conceição do Araguaia, movimentos são dados no fortalecimento do nome da professora Evanilza Marinho no sentido de verem um nome que pense a cidade de forma profissional e não de forma eleitoreira. Evanilza já foi vereadora e conhece como poucos as demandas da cidade.

















Alvaro Maia
Veja Colunas Anteriores
De BELÉM para o PARÁ 557
De BELÉM para o PARÁ 555
De BELÉM para o PARÁ 553
De BELÉM para o PARÁ 552
De BELÉM para o PARÁ 551
De BELÉM para o PARÁ 550
De BELÉM para o PARÁ 543
De BELÉM para o PARÁ
De BELÉM para o PARÁ 539
De BELÉM para o PARÁ 538
« voltar
sites / blogs