| 22/01/2016
De BELÉM para o PARÁ 553
CONTA...
A presidente Dilma passou o final do ano montando as estratégias para emplacar a volta de mais uma cobrança: a CPMF que o PT tanto na Câmara quanto no Senado vai votar em bloco, contando com o apoio do PMBD e de outros partidos que dão sustentação a esse governo (?) que mais tem servido de vergonha para uma nação que foi enganada por um grupo de saqueadores dos cofres públicos.

...AMARGA
O pior de tudo isso é que quem vai pagar a conta desse desgoverno é a população brasileira, pois a incompetência de Dilma e a promiscuidade do PT e do PMDB (e outros aliados) farão com que, na volta do recesso parlamentar, os parlamentares comprometidos com esse desgoverno, aprovarão a volta da CPMF e colocarão no colo do contribuinte brasileiro a obrigação de pagar a conta dessa gestão incompetente.

CASTIGO
Fica até parecendo que é de propósito a sinalização de Dilma em cortar os recursos destinados no orçamento para as operações da Polícia Federal, justamente aquela instituição que mostrou para os brasileiros que ninguém está acima da lei. A PF, que ajudou a recuperar R$ 2,5 bilhões roubados no PeTrolão, foi “premiada” com cortes de 133 milhões, com a anuência do petista Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, a quem a PF está subordinada.

DESMONTE
Está em curso a maior operação de tentativa de desmoralização da Polícia Federal, que além dos cortes orçamentários, já sente a falta de gasolina para a frota, energia cortada em delegacias da PF, falta de água nas unidades e até falta de pagamento de aluguel de imóveis usados pela polícia que mais prendeu petistas do governo federal e do parlamento brasileiro.

VERGONHA
Que moral o presidente do PT, Rui Falcão tem em criticar as ações da Operação Lava Jato? Por que o PT Nacional não se manifesta em favor da moralização da coisa pública e contra a corrupção? Por que os parlamentares do PT, no Congresso Nacional não emitem uma carta de apoio ao combate à corrupção? Todos comeram abiu?

PODER
Tem um político em Brasília (não é nenhum paraense) que, se pudesse, venderia até a mãe, esposa e filhos, para continuar tendo a proteção do Planalto, com o objetivo de se livrar de vários processos abertos contra ele.


ENERGIA
A coluna bem que gostaria de relatar um possível desconto ou mesmo a diminuição das tarifas de energia elétrica para 2016, mas o que está aprovado pela poderosa ANEEL é mais um aumento para que os brasileiros venham a pagar as diferenças nas planilhas das empresas que operam a distribuição de EE. Pena que Dilma, Lula, PT e PMDB não estejam sabendo desse aumento.

DESEMPREGO
A Organização Internacional do Trabalho publicou recentemente que o Brasil presenciará uma queda de 700 mil empregos durante o ano de 2016, representando a marca recorde de 7,7% da taxa de desemprego, ocasionado pela lentidão e imobilismo do governo do PT em promover políticas públicas para desenvolver a nação.



Alvaro Maia
Veja Colunas Anteriores
De BELÉM para o PARÁ 557
De BELÉM para o PARÁ 555
De BELÉM para o PARÁ
De BELÉM para o PARÁ 552
De BELÉM para o PARÁ 551
De BELÉM para o PARÁ 550
De BELÉM para o PARÁ 543
De BELÉM para o PARÁ
De BELÉM para o PARÁ 539
De BELÉM para o PARÁ 538
« voltar
sites / blogs