| 18/12/2015
De BELÉM para o PARÁ 551
REPÚBLICA...
Nunca na história desse país os brasileiros viveram um período de tanta vergonha por conta de sua gestão principal. A presidência da República está enlamecida por tantos escândalos envolvendo correligionários do mesmo partido da atual e do ex-presidente do Brasil.

...NUA
Nunca se viu tantos deputados federais e senadores de um partido que, junto com ministros de outro partido, formam um verdadeiro time de “autoridades” comprometidas com crimes de lavagem de dinheiro público, envergonhando a população brasileira que assiste a tudo sem poder fazer nada nesse momento e nem nas próximas eleições, pois a maioria do brasileiro não tem cultura eleitoral.

EXEMPLO
Qual deverá ser o discurso do PMDB e do PT para defender tanto nos palanques de 2016 quanto de 2018, quando provocados para falar de corrupção? Como cobrarão de seus adversários a ética na vida política? Como falarão de propostas de governo para as cidades (2016) e para o estado do Pará (2018)?

EDUCAÇÃO
Parece que tá virando moda o questionamento de alunos (e pais de alunos) referente a algumas mudanças no calendário e na distribuição de turmas na rede escolar em alguns estados do Brasil. Interessante seria ver a lista de chamada desses alunos e pais de alunos em reuniões do Conselho Escolar ou até mesmo em reuniões abertas a comunidade, quando convocados para debater esses temas. Na maioria dos casos essas reuniões são pouco frequentadas pelos alunos e responsáveis.

OUVIDO
O ex-presidente Lula deu depoimento nesta quarta (16), na sede da Procuradoria Geral da Justiça Militar de Brasília, por ter seu nome envolvido nas investigações da Operação Lava Jato. Lula chegou calado e na surdina, em harmonização com uma manobra do judiciário brasileiro para evitar o registro fotográfico.

DESIGUAL
O interessante nisso tudo é a proteção que a justiça brasileira dá para o ex-presidente, só marcando o local da audiência na véspera da mesma, como forma de evitar a imprensa que deveria estar presente para registrar o fato. Fica até parecendo que a justiça brasileira trata os iguais como desiguais, pois a Justiça Militar não deveria ser o local para essa audiência e sim a justiça comum.


ROUBO
A CELPA continua a enviar contas elevadas para grande quantidade de seus consumidores em todo o estado do Pará, num total desrespeito para com as famílias paraenses. São inúmeros os casos de afronta que aquela empresa (agora com a gestão de empresários maranhenses), comete com o intuito de aumentar seus lucros em cima de pessoas de bem.

BISPO
Por que o Ministério Público Estadual não toma as devidas providências para frear esse roubo que a CELPA comete contra os consumidores paraenses? A quem recorrer?





Alvaro Maia
Veja Colunas Anteriores
De BELÉM para o PARÁ 557
De BELÉM para o PARÁ 555
De BELÉM para o PARÁ
De BELÉM para o PARÁ 553
De BELÉM para o PARÁ 552
De BELÉM para o PARÁ 550
De BELÉM para o PARÁ 543
De BELÉM para o PARÁ
De BELÉM para o PARÁ 539
De BELÉM para o PARÁ 538
« voltar
sites / blogs