| 11/12/2015
De BELÉM para o PARÁ 550
VERGONHA
O que estamos vendo no cenário político eleitoral, nesta legislatura, é uma verdadeira canalhice da maioria do parlamento brasileiro onde uns congressistas (de diversos partidos) estão contribuindo, com suas ideologias e comportamentos escandalosos, para uma maior gravidade do já péssimo conceito da política brasileira.

VERGONHA II
Mais vergonha ainda é ver o PT (um partido que passou 20 anos pregando a moralidade e a ética na política), agora no poder maior, entrar com um mandado de segurança impetrado pela legenda contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, ignorando um procedimento legal oriundo da Câmara dos Deputados, dentro do regimento interno daquela casa de leis.

VERGONHA III
Para aumentar a podridão política que assola nosso congresso e por se ver prestes a perder as regalias do poder maior, o PCdoB entrou com uma “Medida Cautelar Incidental” no sentido de pedir a anulação da sessão que elegeu a Comissão Especial do Impeachment. Só porque o governo perdeu com a sua chapa, para a chapa da oposição.

VERGONHA IV
Dá vergonha ver o Lula, Dilma e outros petistas (e adesistas) tentarem enganar ainda mais o povo brasileiro fazendo menção de um suposto “golpe”. Golpe foi o que foi dado quando, depois de empossada, Dilma fez exatamente o contrário do prometido em campanha. Só os incautos é que acreditaram naquela farsa.

VERGONHA V
Vergonha temos em saber que, enquanto petistas (e uma cambada de vagabundos com DAS’s) tentam desqualificar o processo de impeachment, vemos o ministro Gilmar Mendes, do STF afirmar que “o país não está vivendo um quadro de ruptura constitucional, e que o impeachment, embora um remédio excepcional, está previsto na Constituição para casos extremos”.

VERGONHA VI
Dá vergonha ver e ouvir ainda, os lunáticos petistas que se expõem em defender este governo fracassado, desqualificado, desleal e mentiroso que a cada dia contribui mais ainda com o já desacreditado conceito político nacional.

VERGONHA VII
Sentimos vergonha em ter que ver nos telejornais, diariamente, as manobras de um governo que agora apela para tudo e para todos contra um procedimento legal de impeachment, botando sua tropa de choque no congresso e nas ruas para tentar impedir o que a maioria da população brasileira deseja: afastamento da Dilma e extinção desse partido mentiroso e corrupto.

VERGONHA VIII
Sentiremos vergonha quando um dia as futuras gerações perguntarem qual o legado que o PT deixou para o Brasil em 17 anos de poder. Vamos falar do que para nossos filhos? Da Petrobras? Do Minha Casa, Minha Vida onde R$ 40 bilhões foram contratados sem licitação? Do Bolsa Família que deixa milhões dormindo o dia todo e que reduziu as atividades da agricultura familiar? Do Mensalão? Do Mais Médicos que repassa recursos públicos brasileiro para as contas do governo de Fidel Castro?










Alvaro Maia
Veja Colunas Anteriores
De BELÉM para o PARÁ 557
De BELÉM para o PARÁ 555
De BELÉM para o PARÁ
De BELÉM para o PARÁ 553
De BELÉM para o PARÁ 552
De BELÉM para o PARÁ 551
De BELÉM para o PARÁ 543
De BELÉM para o PARÁ
De BELÉM para o PARÁ 539
De BELÉM para o PARÁ 538
« voltar
sites / blogs