| 25/09/2015
De BELÉM para o PARÁ 539
CABANAGEM
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) homenageou os 180 anos da Cabanagem com uma sessão solene na quinta-feira (24), às 10h, no plenário Newton Miranda, atendendo à solicitação do deputado Márcio Miranda (DEM), presidente da Casa. Após a solenidade foi inaugurada uma exposição no hall de entrada do Palácio Cabanagem com os principais fatos ocorridos durante a Cabanagem, que ocorreu entre 1835 a 1840, no território paraense.

COPA CONCEIÇÃO
A Copa Conceição, torneio tradicional que reúne os clubes da segunda divisão conceicionense, começará no próximo dia 3 (sábado) e se estenderá até o dia 12 de dezembro. Durante reunião na noite de hoje (24), na Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA), a diretoria da agremiação e dirigentes dos clubes que participarão do torneio definirão o regulamento, a tabela e a premiação do certame, que provavelmente terá participação de dez equipes.

ESTREIA
A seleção Conceicionense estreou na Copa Sul Pará jogando em casa e empatando em 3x3 contra Santana do Araguaia, tradicional adversário, num jogo no qual o que não faltou foi disposição e agressividade por parte das duas equipes – qualquer dos dois times que vencesse a partida não seria um resultado injusto. O próximo desafio do escrete Conceicionense será no próximo domingo (27), às 16h, contra Cumaru do Norte, no campo do adversário.

PMDB I
Na sessão realizada no último dia 14 na Câmara de Conceição do Araguaia, o vereador Aurélio Milhomem declarou no plenário que estaria saindo do PMBD sendo “chutado”, conforme veiculado na edição anterior desse espaço. Em contato com a coluna, o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Jair Martins, disse que em nenhum momento o vereador o procurou para comunicar sua saída ou insatisfação com algo e que o mesmo ainda permanece delegado do partido na cidade.

PMDB II
Jair chama atenção para o fato de que o vereador anuncia sua saída justamente no momento em que passa a aprovar os projetos que o prefeito envia para a Câmara, contrariando sua postura anterior que era de oposição ao governo que tem o maior índice de rejeição na história recente da política conceicionense. Os motivos da mudança do vereador, segundo Jair, ninguém sabe. Jair afirmou que o PMDB é regido por um grupo de lideranças que tomam decisões coletivas e nenhum integrante tem autonomia para excluir alguém do partido.

VILA BRADESCO
A Câmara de Conceição do Araguaia realizará sessão itinerante na próxima sexta-feira (2), na Vila Bradesco, tendo como principal foco as demandas da comunidade local e regiões mais próximas. Na ocasião haverá ainda um jogo amistoso do time da Câmara contra um combinado daquela comunidade. A assembleia faz parte do cronograma de sessões itinerantes previstas para esse ano, que será concluído com sessão em Alacilândia, em novembro.
Alvaro Maia
Veja Colunas Anteriores
De BELÉM para o PARÁ 557
De BELÉM para o PARÁ 555
De BELÉM para o PARÁ
De BELÉM para o PARÁ 553
De BELÉM para o PARÁ 552
De BELÉM para o PARÁ 551
De BELÉM para o PARÁ 550
De BELÉM para o PARÁ 543
De BELÉM para o PARÁ
De BELÉM para o PARÁ 538
« voltar
sites / blogs