| 22/01/2016
Dicas mais Saúde: 7 motivos para beber água diariamente
1. Melhora a digestão: A água ajuda na formação das enzimas, as substâncias que facilitam as reações químicas no organismo. Além disso, ela é necessária para a produção da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.
2. Reduz o inchaço: Quando estamos bem hidratados, o volume de sangue no organismo aumenta. Com isso, as vitaminas e sais minerais chegam rapidamente às células, deixando a pele macia, cabelos sedosos e as unhas fortes. Com mais água em circulação, o organismo não retém sódio-responsável pelo inchaço.
3. Regula a temperatura do corpo: Para manter a temperatura do corpo estável, transpiramos, eliminando principalmente água, entre outras substâncias.
4. Desintoxica e evita celulite: A maioria das toxinas do corpo é eliminada através da urina e do suor. Mas se não houver hidratação suficiente, esse processo fica comprometido e as toxinas acumulam-se no organismo. Uma de suas decorrências mais comuns é a formação de celulite. Para evitar o problema, a quantidade de água necessária para seu corpo e pratique exercícios físicos.
5. Protege de infecções: A água presente no sangue favorece o transporte dos nutrientes, como ferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.
6. Diminui a fome: As fibras solúveis presentes, por exemplo, incham em contato com a água – como se fossem esponjas – e causam a sensação de saciedade.
7. Melhora a absorção dos nutrientes: A hidratação correta garante o volume ideal de sangue, responsável por levar energia para nossas células. Se a ingestão de água é baixa, as células absorvem menos nutrientes e trabalham mal.
Veja Colunas Anteriores
A importância da amamentação para a mamãe e o bebê
O rosto também precisa de exercícios
Fique por dentro! Chiclete sem açúcar ajuda a manter a saúde bucal
Câncer de Próstata: Tire suas dúvidas sobre essa doença!
Dormindo em pé? Veja 8 motivos que estão te deixando muito cansado!
Caxumba pode causar Infertilidade no homem
Você sabia que sorrir previne doenças?
Sete técnicas para relaxar em 60 segundos: Alongamento e leitura ajudam a aliviar as tensões
Cuidado! Anorexia, uma doença que atinge muitas mulheres
Alzheimer: doença ligada ao envelhecimento afeta a memória recente
« voltar
sites / blogs