| 16/10/2015
Dormindo em pé? Veja 8 motivos que estão te deixando muito cansado!
1-Você se exercita pouco- Na verdade, exercício físico pode ser a última coisa que você quer no momento, mas evitar a atividade pode fazer você se sentir ainda mais cansado. Praticar exercícios regulares faz o coração e os pulmões trabalharem mais, e com isso o sangue e o oxigênio percorrem o corpo com mais eficiência.
2-Você não dorme tão bem quanto pensa- Pesquisas recentes mostram que a maioria das pessoas sobrevive com o “sono ruim”, que pode ser causado por estresse ou por superestimular o cérebro na hora de dormir. Checar email, ou usar tablets e smartphones na cama não é indicado, porque a tela azul emitida pelos aparelhos estimula o cérebro no momento que ele precisa acalmar.
3-Você pode estar exagerando no café- Todo mundo sabe que o café pode dar energia, mas se você estiver consumindo em exagero, a sensação de energia irá acabar assim que o efeito da cafeína terminar. Além disso, o café pode atrapalhar o sono, estudos apontam que tomar café até 6 horas antes de dormir diminui a qualidade de descanso.
4-Você está com deficiência de ferro- Uma das possibilidades da deficiência de ferro são as menstruações muito fortes. Algumas mulheres são tão deficientes que podem até se tornar anêmicas. A solução para saber se você precisa consumir mais ferro é um simples exame de sangue, que vai mostrar como estão os níveis dos nutrientes na circulação sanguínea. Carnes, vegetais verdes escuros, e feijão são boas opções.
5-Você não bebe água- Qualquer perda de água do corpo pode baixar o nível de energia. O ideal é beber água sempre, e não esperar o corpo sentir sede para ingerir o líquido, pois é muito fácil ficar desidratado. Toda atividade que fazemos acaba eliminando água do organismo, e isso faz a pressão arterial cair e o corpo leva menos sangue para o cérebro e os músculos. Isso pode causar dores de cabeça e perda de concentração
6-Você está exagerando no açúcar- As pessoas não imaginam que o açúcar pode ser tão prejudicial. As balas, bolachas, energéticos, entre outros chegam ao sangue e nos deixam mais cansados, pedindo por uma soneca. Os nutricionistas indicam uma alimentação com menos açúcar, até alimentos de carboidratos brancos, como pães e macarrão devem ser consumidos com menor frequência.
7-Você está consumindo pouca proteína- Comer bastante frutas e saladas é muito saudável e pode ajudar a emagrecer, mas evitar a proteína da carne e das nozes, por exemplo, pode cansar demais o corpo, visto que esses alimentos são nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo.
8-Sua tireóide pode estar trabalhando pouco- Se a tireóide não está trabalhando tanto quanto deveria, ela produz menos tiroxina, hormônio que está relacionado ao cansaço. Outros sintomas de problemas da tireóide são ganho de peso, sede em excesso e a sensação de frio com muita frequência.
(www.noticias.r7.com)
Veja Colunas Anteriores
A importância da amamentação para a mamãe e o bebê
O rosto também precisa de exercícios
Fique por dentro! Chiclete sem açúcar ajuda a manter a saúde bucal
Dicas mais Saúde: 7 motivos para beber água diariamente
Câncer de Próstata: Tire suas dúvidas sobre essa doença!
Caxumba pode causar Infertilidade no homem
Você sabia que sorrir previne doenças?
Sete técnicas para relaxar em 60 segundos: Alongamento e leitura ajudam a aliviar as tensões
Cuidado! Anorexia, uma doença que atinge muitas mulheres
Alzheimer: doença ligada ao envelhecimento afeta a memória recente
« voltar
sites / blogs