| 17/09/2015
Cuidado! Anorexia, uma doença que atinge muitas mulheres
Os anoréxicos têm tanto medo de engordar que sua auto-percepção fica distorcida, mesmo magérrimos eles se acham gordos (FOTO: Divulgação)
A anorexia é um distúrbio alimentar que provoca uma perda de peso acima do que é considerado saudável para a idade e altura. Pessoas com anorexia podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para emagrecer.
Os anoréxicos têm tanto medo de engordar que sua auto-percepção fica distorcida. Mesmo magérrimos eles se acham “gordos”. Além de muito exercício, eles também se recusam a comer. Alguns consomem cerca de 300 calorias por dia – sendo que um adulto precisa consumir em média 2.500 calorias diárias.
A causa exata da anorexia ainda é desconhecida, mas acredita-se que fatores biológicos, psicológicos e ambientais estejam envolvidas nas causas possíveis para a doença. Os genes e os hormônios podem desempenhar um papel no seu desenvolvimento. Atitudes sociais que promovem tipos de corpos muito magros também podem estar envolvidas.
Por muito se acreditou que conflitos familiares contribuíam para a anorexia e outros distúrbios alimentares. No entanto, essa ideia não é mais difundida.
(www.minhavida.com.br)
Veja Colunas Anteriores
A importância da amamentação para a mamãe e o bebê
O rosto também precisa de exercícios
Fique por dentro! Chiclete sem açúcar ajuda a manter a saúde bucal
Dicas mais Saúde: 7 motivos para beber água diariamente
Câncer de Próstata: Tire suas dúvidas sobre essa doença!
Dormindo em pé? Veja 8 motivos que estão te deixando muito cansado!
Caxumba pode causar Infertilidade no homem
Você sabia que sorrir previne doenças?
Sete técnicas para relaxar em 60 segundos: Alongamento e leitura ajudam a aliviar as tensões
Alzheimer: doença ligada ao envelhecimento afeta a memória recente
« voltar
sites / blogs