| 16/03/2017
A importância da amamentação para a mamãe e o bebê
O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele estão contidos todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e outras necessárias para o seu completo e correto desenvolvimento. O leite contém ainda substâncias tais como anticorpos e glóbulos brancos, essenciais para proteger o bebê contra doenças.
A amamentação também contribui para o desenvolvimento emocional do bebê, pois promove uma forte ligação emocional com a mãe, transmitindo-lhe segurança e carinho, de modo a facilitar, mais tarde, o seu relacionamento interpessoal e, ainda, contribui para o desenvolvimento psicomotor do bebê. O próprio ato de mamar promove uma melhor flexibilidade na articulação das estruturas que participam na fala e estimula também o padrão respiratório nasal do bebê.
Além do mais, o leite materno tem a vantagem de ser facilmente digerido, muito prático pois está sempre pronto, e económico, pois não necessita de ter esterilizador, mamadeiras ou leite em pó!
Para a mãe também traz muitas vantagens tais como uma maior segurança; queima calorias de modo a ser mais fácil voltar ao seu peso normal; o útero regressa mais rapidamente ao seu tamanho normal; protege-a da osteoporose, do cancro da mama e do ovário.
Veja Colunas Anteriores
O rosto também precisa de exercícios
Fique por dentro! Chiclete sem açúcar ajuda a manter a saúde bucal
Dicas mais Saúde: 7 motivos para beber água diariamente
Câncer de Próstata: Tire suas dúvidas sobre essa doença!
Dormindo em pé? Veja 8 motivos que estão te deixando muito cansado!
Caxumba pode causar Infertilidade no homem
Você sabia que sorrir previne doenças?
Sete técnicas para relaxar em 60 segundos: Alongamento e leitura ajudam a aliviar as tensões
Cuidado! Anorexia, uma doença que atinge muitas mulheres
Alzheimer: doença ligada ao envelhecimento afeta a memória recente
« voltar
sites / blogs