| 06/05/2016
RADAR 568
Celular
O deputado Ozorio Juvenil (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) projeto que assegura ao consumidor o direito a dispor, por empréstimo, de um celular enquanto o seu estiver no conserto. Ele afirmou ser oportuna esta medida a fim de assegurar a continuidade de comunicação ao usuário. Pela proposta, o consumidor só poderá exigir esse direito nas assistências técnicas com a apresentação da respectiva Nota Fiscal e respeitado o prazo previsto no manual de instruções da fábrica.

Legislativo I
O discutido Projeto de Lei nº 011/2014, de autoria do vereador Sharles Peixoto (PT), que dispõe sobre a prioridade de atendimento para os moradores da zona rural nos estabelecimentos de saúde do município foi submetido à votação final durante a sessão ordinária dessa semana na Câmara Municipal de Conceição do Araguaia. A proposição dividiu opiniões e gerou debates calorosos no plenário, em ocasiões anteriores e momentos antes da votação decisiva.

Legislativo II
Como era esperado, Sharles defendeu impetuosamente sua proposição. Ele argumentou que os moradores da zona rural necessitam de prioridade nos estabelecimentos de saúde, pois, em muitos casos, se deslocam de áreas distantes do perímetro urbano, e alfinetou os vereadores da oposição, alegando, que caso, os mesmos votassem contra, seria por questões pessoais, e que iria para os meios de comunicação apontar aqueles que se opuseram ao seu projeto.

Legislativo III
O vereador Edílson Silva (PRB) alegou que a proposta é inconstitucional, pois fere o princípio da isonomia, e que o projeto não tem nenhum estudo técnico que justifique sua apresentação. O vereador Juvenal Pereira (PMDB) também participou da discussão. Ele disse que a gestão municipal tem que se empenhar para melhorar os serviços na área da saúde para todos e não apenas para um segmento. Na votação final o projeto foi rejeitado por cinco votos a quatro.

Futebol
O Leãozinho surpreendeu o Cruzeiro na primeira partida da semifinal do Campeonato Conceicionense. No duelo azulino o Leão venceu por 4x2 e arrancou a vantagem do rival, que fez a melhor campanha da primeira fase. O confronto decisivo será neste sábado (7), às 19h, no Carecão. O Cruzeiro terá que vencer por no mínimo dois gols de saldo para ir a final. Já o Leão, promete não se acomodar com a vantagem e repetir a boa atuação do primeiro jogo.

Veraneio
O volume das águas do rio Araguaia já baixou e as primeiras porções de areia já podem ser observadas da orla da cidade, porém, a gestão municipal ainda não divulgou nenhuma atração da programação da temporada de veraneio - isso faltando algumas semanas para o badalado mês de julho - ápice do turismo conceicionense. Desde o primeiro ano do atual (des) governo, Conceição do Araguaia vem ano após ano perdendo espaço para outros destinos turísticos.
Delmiro Silva
Veja Colunas Anteriores
627
RADAR 612
RADAR 565
RADAR 564
RADAR 563
RADAR 560
RADAR 559
RADAR 559
RADAR 558
RADAR 550
« voltar
sites / blogs