| 11/03/2016
RADAR 560
13 de março
Conceição do Araguaia vai aderir ao Movimento Vem Pra Rua Brasil, que a pós a repercussão midiática da 24ª fase da Operação Lava Jato ter como alvo principal o ex-presidente Lula, intensificaram-se as organizações para as manifestações que devem ocorrer em todo o país no próximo domingo, 13. Na cidade centenária os protestos iniciarão às 9h, na Praça da Bíblia. O evento está sendo amplamente divulgado nos meios de comunicação e redes sociais no intuito de reunir o máximo possível de participantes protestando contra a corrupção.

Emerencio
O Emerencio está suspenso das competições realizadas pela Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA) pelos próximos três anos. O clube, recém-promovido à divisão do Campeonato Conceicionense, inexplicavelmente abandou a disputa do torneio, antes mesmo de estrear no certame. Segundo o presidente da Liga, Everaldo Lisboa, a equipe participou das reuniões que definiram o regulamento e as datas do torneio, confirmando que participaria da competição.

RE x PA I
Na sessão ordinária dessa semana na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), os deputados aprovaram em segundo turno da Ordem do Dia, o PL 36/2015, de autoria do deputado Soldado Tércio (PROS), que declara como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará o clássico de futebol RE x PA (Remo x Paysandu). Em sua justificativa, o parlamentar destaca que o RE x PA é considerado o maior clássico da região Norte e um dos maiores do país, além de ser uma manifestação do torcedor paraense que merece o reconhecimento legal.

RE x PA II
“O RE x PA é o bem inabalável do povo paraense, então temos que nos render a essa manifestação cultural do esporte no Pará, valorizando e reconhecendo”, ressaltou. O documento ainda esclarece que o RE x PA é considerado o clássico do futebol brasileiro mais vezes disputado. Segundo o deputado, este pode ser, inclusive, o clássico com maior número de partidas do futebol mundial, jogado mais de 700 vezes, desde a primeira partida realizada, em 10 de junho de 1914.

SINTEPP
O professor Anilton Bartolomeu, coordenador reeleito do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP), subsede Conceição do Araguaia, tomou posse para o segundo mandato durante animada cerimônia festiva realizada essa semana na quadra da APAE. Anilton foi vitorioso no pleito realizado em dezembro passado com a missão de continuar atuando em defesa dos direitos dos servidores da educação pública e coordenar a subsede de Conceição do Araguaia pelos próximos três anos.

Z-39
Jones Noleto acaba de reassumir a presidência da Colônia de Pescadores Z-39, com sede em Conceição do Araguaia. Noleto retorna a função que ocupou em outras oportunidades com incumbências semelhantes, como buscar investimentos para a atividade pesqueira, orquestrar o cadastramento dos profissionais da pesca para recebimento de benefícios, fortalecer a categoria, firmar parcerias com outras instituições, entre outros desafios.
Delmiro Silva
Veja Colunas Anteriores
627
RADAR 612
RADAR 568
RADAR 565
RADAR 564
RADAR 563
RADAR 559
RADAR 559
RADAR 558
RADAR 550
« voltar
sites / blogs