| 04/03/2016
RADAR 559
MARRON
É triste ver os dois maiores jornais de Belém (O Liberal e Diário do Pará), fazendo-se de “mocos”. Em recente encontro com empresários e o Governo do Estado, na sede da FIEPA, em Belém, O Liberal ignorou em sua reportagem a presença do senador Jader Barbalho e do ministro Helder Barbalho, no seu caderno do dia seguinte.

COTOVELO
Por sua vez, o jornal dos Barbalhos, (Diário do Pará), ignorou a presença do governador em exercício, Zequinha Marinho que estava sentado bem ao lado de Helder. Vai ver que a dor de cotovelo deve cegar certos editores.

MUDANÇA
Está sendo trágico ver diariamente as “mexidas” que o governo do PT faz na esplanada dos ministérios em função de “movimentos tendenciosos” de ministros de estado que, segundo petistas, fazem corpo mole e não defendem o partido nesta onda de escândalos da república petista.

PERFIL
O mais recente caso foi a substituição do ministro José Eduardo Cardozo que deixa a Justiça e vai pra Advocacia Geral da União. Em seu lugar assume o ex-procurador do estado da Bahia, Wellington César, por indicação do petista Jaques Wagner, com a incumbência de frear as operações da PF na busca de novas provas, no intuito de manter Dilma até o fim do mandato e amenizar as apurações contra Lula.

DESESPERO
Mas quem pensa que foi uma troca técnica engana-se redondamente. Depois da pressão de Lula sobre Dilma para trocar Cardozo e também depois dos gritos de Dilma ao telefone quando soube da 23ª fase da Operação Lava Jato, o ministro caiu de vez para assumir a Advocacia Geral da União.


DELAÇÃO
O senador (ex-petista) Delcídio do Amaral (sem partido/MS), fechou seu depoimento de delação premiada e falou com detalhes sobre os movimentos de Dilma para blindá-la, junto com Lula nas operações da Procuradoria Geral da República e PF.

BLINDAGEM
Lula e Dilma sentiram o golpe ao verem seu marqueteiro ser preso e achavam que o ministro da Justiça deveria intervir na cúpula da Polícia Federal. Agora, com a troca, querem que o novo ministro atue nas decisões da PF. Isso é uma vergonha para o Brasil.

BRT
Vergonha também está a Rodovia Augusto Montenegro com as obras do BRT. O prefeito tucano Zenaldo Coutinho bem que poderia interditar de vez aquela rodovia. Ficaria melhor do que fazer os motoristas de palhaço com os congestionamentos e os trechos esburacados.
Alvaro Maia
Veja Colunas Anteriores
627
RADAR 612
RADAR 568
RADAR 565
RADAR 564
RADAR 563
RADAR 560
RADAR 559
RADAR 558
RADAR 550
« voltar
sites / blogs