| 26/02/2016
RADAR 558
JOBSON
Suspenso do futebol profissional pela FIFA, o atacante Jobson, que vinha disputando competições amadoras em Conceição do Araguaia, acaba de ser suspenso também do Campeonato Conceicionense – e antes do início do torneio. É que ele se inscreveu em duas equipes que disputarão o certame (Combatente e Leãozinho). O Estatuto da Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA) prevê que o atleta inscrito em duas equipes para uma mesma competição será excluído do torneio.

MULHER
A Câmara Municipal de Conceição do Araguaia realizará sessão solene dia 8 de março, às 20h, na quadra da APAE, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A realização da sessão festiva foi proposta pela presidente da Casa, Ivanilde Alves (PSDB) e aprovada durante a sessão ordinária dessa semana. Na ocasião, serão homenageadas 50 mulheres que contribuíram significativamente com o município. A animação da festa ficará a cargo do cantor Dom Melo.

NÃO AGRADOU
A tão aguardada operação tapa buracos empreendida pela Prefeitura Municipal de Conceição do Araguaia em parceria com o Governo do Estado não agradou a população conceicionense, ao contrário do que alardeiam os governistas. É que na execução dos serviços está sendo improvisado o aterramento dos (muitos) buracos espalhados pela cidade, ao invés do esperado cascalho ou pavimento, com isso, têm aumentado espantosamente a poeira, nos dias ensolarados, e acumulado atoleiros, nos dias chuvosos.

ÓRGÃOS I
A conscientização da população sobre a importância de salvar vidas com a doação de órgãos, tecidos e medula óssea é o objetivo do Projeto de Lei 118/2015, de autoria da deputada Cilene Couto (PSDB), que institui a Semana Estadual de incentivo à doação de órgãos, tecidos e medula óssea no Estado do Pará. O PL foi aprovado em primeiro turno, passando anteriormente, com pareceres favoráveis, pelas comissões de Constituição e Justiça, Fiscalização Financeira e Orçamentária e de Educação, Cultura e Saúde e aguarda votação de 2º turno e redação final.

ÓRGÃOS II
Segundo dados do Ministério da saúde (MS), em 2014, 56% das famílias entrevistadas, em situações de morte encefálica, aceitaram e autorizaram a retirada de órgãos para a doação. Número que pode ser muito maior com a realização de campanhas de conscientização, sensibilização e estímulo à doação de órgãos, tecidos e medula óssea. “O projeto pretende criar campanhas sistemáticas e não esporádicas. O que tem feito com que as pessoas sejam doadoras são as campanhas de sensibilização e informação”, disse Cilene Couto.

PIRACEMA
A pesca volta a ser liberada nos rios da região a partir do próximo dia 1º em virtude do término da Piracema, que vigora entre 1º de novembro e 28 de fevereiro. A pausa na pesca nesse período é instituída pela Lei n° 7.679/88, visto que as espécies estão em reprodução e, portanto, mais vulneráveis a captura. Como ressarcimento pela pausa na atividade pesqueira cada pescador profissional recebe de subsídio um salário mínimo por mês, durante os quatro meses.
Delmiro Silva
Veja Colunas Anteriores
627
RADAR 612
RADAR 568
RADAR 565
RADAR 564
RADAR 563
RADAR 560
RADAR 559
RADAR 559
RADAR 550
« voltar
sites / blogs