| 11/12/2015
RADAR 550
Delegacia
A previsão inicial para reinauguração da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para o final desse ano não deve se concretizar, porém, as obras estão em ritmo relativamente acelerado e a expectativa é que a Depol será reinaugurada em janeiro ou fevereiro, com instalações modernas e adequadas, possibilitando melhores condições de trabalho para os servidores, melhor atendimento ao público e melhores condições de abrigo para os detentos.

Educação
A exoneração do professor Robson Queiros da Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Araguaia tem sido assunto amplamente comentado na cidade. Ele assumiu a pasta no início desse ano e para muitos, vinha desempenhando um bom trabalho na gestão daquela importante secretaria, amenizando as problemáticas da educação no município. Maria Josely, que já gerenciou aquela repartição no atual governo, assumiu o cargo.

Futebol I
Ajax e Vila decidem o título da Copa Conceição neste sábado (12), às 19h, no Estádio Carecão. O Ajax garantiu o passaporte na final do torneio em grande estilo: aplicando uma sonora goleada (6x2) no Juventude. Já o Vila assegurou sua passagem para a final com uma virada heroica diante do Auto Araguaia. No segundo tempo perdia por 3x1 e reverteu o placar para 4x3. As duas equipes prometem uma decisão muito empolgante.

Futebol II
A Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA) planeja realizar a 1ª Copa Integração, reunindo o campeão da primeira divisão, da segunda divisão, da Copa Conceição e da Copa Primavera num quadrangular com turno único. A expectativa é que o certame será realizado na abertura da temporada 2016. Como o Combatente ganhou o municipal e a Copa Primavera, o vice-campeão municipal, Tancredo Sport, ficaria com uma das vagas no torneio.

Legislativo
A Câmara Municipal de Conceição do Araguaia realizará sessão ordinária segunda (como habitual) e terça, às 16h, encerrando o calendário legislativo 2015. Posterior á essas duas assembleias aquela Casa de Leis entrará em recesso só retomando suas atividades a partir de fevereiro. No próximo ano a Casa será presidida pela vereadora Ivanilde Alves (PSDB), primeira mulher eleita presidente do Legislativo Conceicionense (a eleição ocorreu no mês de junho).

Lixo I
A terceirização da coleta do lixo doméstico em Conceição do Araguaia foi assunto amplamente debatido na Câmara durante a sessão ordinária dessa semana. Os vereadores de oposição teceram inúmeras críticas a execução do serviço. Segundo o vereador Roberto Sales (PMDB), a contratação da empresa para prestar o serviço, que custa ao município cerca de R$ 200 mil/mês, tem deixado muito a desejar e em vários setores o lixo fica até duas semanas sem ser recolhido.

Lixo II
O vereador Sharles Peixoto (PT), líder do governo na Câmara, também participou da discussão. Ele admitiu que a terceirização da coleta do lixo doméstico em Conceição do Araguaia não tem sido bem sucedida. Sharles disse que foi uma tentativa bem intencionada do governo municipal de melhorar a prestação do serviço, que o contrato com a empresa encarregada de realizar a coleta tem vigência até o próximo dia 31 e que dificilmente será renovado.
Delmiro Silva
Veja Colunas Anteriores
627
RADAR 612
RADAR 568
RADAR 565
RADAR 564
RADAR 563
RADAR 560
RADAR 559
RADAR 559
RADAR 558
« voltar
sites / blogs